Claressa Shields está realmente focada na ideia de enfrentar Amanda Nunes. Com a campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) do UFC irredutível em seu pensamento de enfrentá-la somente nas regras do MMA, a boxeadora já planeja seus treinamentos para se aclimatar na nova modalidade. E, de acordo com ela, sua preparação teria o apoio do melhor lutador peso-por-peso do mundo, Jon Jones.
Ao site ‘TMZ Sports’, Claressa revelou que o campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate já havia oferecido ajuda caso ela tivesse a intenção de migrar de esporte, mesmo antes do desafio feito a Amanda. E depois da melhor boxeadora do planeta assistir in loco à última luta da brasileira, no UFC 245, em Las Vegas (EUA), ‘Bones’ voltou a convidá-la para um período de treinos, que, ao que tudo indica, aconteceria após a próxima defesa de título do americano contra Dominick Reyes, marcada para 8 de fevereiro.
“Ele disse que depois que ele lutar, eu posso ir lá por uma semana ou duas, e ver como eu me sinto fazendo as coisas de MMA. É excitante e assustador. Eu vou ter que aprender muita coisa nova e eu espero que eu goste disso”, declarou Shields.
Antes de pensar em uma possível luta contra Amanda Nunes, Claressa Shields encara na próxima sexta-feira (10) Ivana Habazin, em disputa dos cinturões super-meio-médio do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da Organização Mundial de Boxe (WBO), atualmente vagos. Ainda que o duelo contra a campeã do UFC não se materialize, a boxeadora deixou claro sua intenção de migrar para o MMA no futuro.
Fonte: ESPN
Créditos: ESPN