Cynthia Calvillo finalizou Poliana Botelho no primeiro round no UFC Buenos Aires — Foto: Getty Images
– O tatame é o oceano e eu sou o tubarão. As minhas adversárias não têm chance contra mim no chão. Dedico essa vitória ao meu avô, que faleceu este ano. Te amo, vovô! – disse Calvillo, emocionada, após a vitória.
A luta começou com as duas lutadoras trocando chutes. Calvillo travou sua perna na quarta vez em que a brasileira chutou e a derrubou, mas Poliana levantou-se imediatamente. A americana entrava e saía do raio de ação da brasileira, buscando conectar seus golpes e afastar-se para evitar a sua maior envergadura. A dois minutos do intervalo, a americana conseguiu derrubar Poliana, caindo com a guarda passada e passando a usar os cotovelos de cima para baixo. Após alguns instantes, Calvillo acertou seu posicionamento e encaixou um mata-leão muito justo, que obrigou a brasileira a bater, desistindo do combate.
Marlon Vera impõe maior categoria e finaliza Guido Cannetti
Segundo argentino a se apresentar neste sábado no UFC Buenos Aires, o peso-galo Guido Cannetti entrou no octógono energizado pela torcida, que gritava seu nome a todo momento. Mas a maior categoria de Marlon Vera foi determinante para conseguir a vitória por finalização, com um mata-leão, a 1m31s do segundo round. Vera chegou a 12 vitórias em 18 lutas, enquanto Cannetti sofreu sua quarta derrota em 12 lutas na carreira.
Marlon Vera finalizou Guido Cannetti no segundo round no UFC Buenos Aires — Foto: Getty Images
A luta começou com os dois lutadores buscando o clinche no meio do octógono, trocando joelhadas. Cannetti puxou Vera para o chão, mas caiu por baixo. O equatoriano tentou manter o combate no solo, mas Cannetti levantou-se e passou a encaixar bons golpes na cabeça de Vera junto à grade. Após alguns golpes trocados, o argentino mais uma vez levou a luta para o chão, desta vez ficando por cima. Vera ensaiou uma chave de braço, mas Cannetti levantou-se e passou a chutar as pernas do rival, que permanecia no chão.
O segundo round começou com Marlon Vera partindo para cima de Guido Cannetti acertando uma violenta joelhada voadora no rosto do argentino. O equatoriano aproveitou que o rival sentiu o impacto do golpe para continuar a acertá-lo junto à grade. O argentino caiu e começou a receber golpes até dar as costas e favorecer o plano do equatoriano, que apenas encaixou o mata-leão, finalizando a luta.