destaque

UFC abre mês valorizado com brasileiros em disputas de cinturão nas lutas principais

Las Vegas recebe o UFC 239, com Amanda Nunes e Marreta em destaque

Um dos meses mais valorizados do ano, período de verão norte-americano, quando tradicionalmente o Ultimate Fighting Championship promove grandes eventos, o mês de julho começa em grande estilo para os fãs de MMA. O UFC 239, no próximo sábado, dia 6, abrirá a lista de edições numeradas que terão atrações de ponta em ação. A T-Mobile Arena, em Las Vegas, receberá duas disputas de cinturão com a presença de brasileiros no octógono: Thiago Marreta e Amanda Nunes.
O UFC 239 será o desfecho da Semana Internacional de Lutas, que brindará os fãs em Las Vegas aproveitando o festivo 4 de julho (quinta-feira), feriado da Independência dos EUA. Os dois principais combates da programação representarão disputa de título. No main event, o campeão dos meios-pesados, Jon Jones, tentará manter o cinturão contra Thiago Marreta, em alta na divisão até 93kg – o carioca vem de quatro triunfos consecutivos.
Um dos grandes astros do UFC na história, Jon Jones superou problemas recorrentes de doping e recuperou o cinturão que estava vago (Daniel Cormier abriu mão do título para ficar com o dos pesos pesados) diante de Alexander Gustafsson, em dezembro de 2018. Bones manteve a cinta contra Anthony Smith, em março passado. No duelo com Marreta, ele espera se consolidar de vez no topo e mostrar que a fase de suspensões ficou mesmo para trás.
Na luta co-principal do UFC 239, Amanda Nunes terá a missão de manter o cinturão peso galo (até 61,2kg) pela quarta vez. A Leoa de Salvador é dona também do título dos penas (até 65,8kg), depois de desbancar a compatriota Cris Cyborg e fazer história no MMA feminino.
Em Las Vegas, Amanda terá uma lutadora bem conhecida pelos fãs: a veterana e ex-campeã Holly Holm. A norte-americana, famosa ao desbancar a então invicta Ronda Rousey, em 2015, na Austrália, venceu Bethe Correia por nocaute, em junho de 2017, e se aventurou no peso pena, disputando o cinturão contra a então campeã Cyborg, no mesmo ano, e perdendo por pontos. Na mesma divisão, a Filha do Pastor, como é chamada, se recuperou ao bater Megan Anderson, por decisão unânime. Agora, a experiente lutadora retorna aos galos para repetir o feito diante da Leoa.
No peso palha (até 52kg), outra brasileira pisará no octógono da T-Mobile Arena. Claudia Gadelha, ex-desafiante ao cinturão, encara a iraquiana com nacionalidade canadense Randa Markos. A luta será no card preliminar, e a potiguar nascida em Natal busca o segundo triunfo consecutivo – ela se recuperou diante de Angela Hill com vitória por finalização (chave de braço), em março passado.

Fonte: Superesportes
Créditos: Superesportes