Treze e Botafogo-PB protagonizam na noite deste domingo o grande jogo da oitava rodada do Campeonato Paraibano. A vitória é de suma importância para ambos os lados, já que, no caso do Galo da Borborema, um triunfo já garantia o time matematicamente na fase de mata-mata. Porém, o Belo não quer que a sombra do Sousa na tabela de classificação se transforme em uma perseguição real. No Estádio Amigão, em Campina Grande, a bola rola às 19h.
Mandante neste domingo, o Treze tem folga na liderança do Grupo B, com 14 pontos, cinco a mais que o CSP, que ocupa a segunda colocação da chave. A expectativa do time comandado por Oliveira Canindé está em Marcelinho Paraíba. O meia já disputou três clássicos contra o Botafogo-PB e jamais saiu com a vitória.
Para o confronto pela oitava rodada, o capitão trezeano garantiu que já passou da hora de vencer e ainda afirmou que quer deixar a sua marca na história do Clássico Tradição.
– Vai ser um jogo decisivo, como são os clássicos. Existe respeito de ambas as partes. A minha expectativa é de poder fazer uma excelente partida, marcando gol. Eu sei da confiança que o torcedor tem na minha pessoa e no grupo no geral. A torcida cobrou que não pude atuar no primeiro jogo e agora a confiança aumenta. Estou pronto para ajudar e sei da minha responsabilidade e experiência para decidir – declarou Marcelinho Paraíba.
Vale ressaltar que, a última vez em que o Treze derrotou o Botafogo-PB em Campina Grande foi em junho de 2015, pelo quadrangular final do estadual daquele ano.
No lado do Botafogo-PB, o visitante, o momento é bem inusitado. O Belo vive grande fase na Copa do Nordeste, onde lidera o Grupo C com 100% de aproveitamento e também está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. No entanto, o cenário no Campeonato Paraibano é um pouco desconfortável. O time ocupa o terceiro lugar do Grupo A, com 13 pontos somados, perdendo no número de vitórias para o Nacional de Patos, que está em segundo, e a três de distância para o líder Campinense.
O problema é que no encalço dos botafoguenses está o Sousa, com 11 pontos e que pode ultrapassar o Belo em caso de vitória sobre o Atlético-PB e de derrota dos pessoenses para o Treze.
E preocupado com essa situação, o técnico do Botafogo-PB, Leston Júnior, declarou que a atenção do seu time no Paraibano é a mesma que nas outras competições.
– O jogo contra o Treze é tão importante quanto o contra o Atlético Mineiro. A diferença é que eles (o Treze) estão se preparando somente para o jogo contra a gente. E nós tivemos a partida contra o Altos na quinta-feira – comentou Leston.
Fonte: Redação
Créditos: globoesporte.com