O ensolarado domingo de Dia dos Pais pode acabar com mais uma rodada de Série C perfeita para o Treze, embora a situação alvinegra siga complicada no Grupo A.
É que ontem Globo-RN e ABC, concorrentes diretos do Galo na luta contra o rebaixamento, perderam seus jogos para Botafogo-PB e Imperatriz-MA, respectivamente.
Para a combinação se tornar perfeita, o Treze vai ter que fazer sua parte logo mais, às 16h, no estádio Presidente Vargas, contra o Ferroviário-CE, na estreia do técnico Celso Teixeira, que vai iniciar sua quarta passagem pelo time do bairro de São José.
De maneira surpreendente, o treinador foi contratado pelo presidente Walter Júnior e pelo diretor de futebol Ivandro Neto para tentar salvar o Alvinegro da degola faltando três rodadas.
E já pode começar da melhor maneira possível.
Em caso de vitória hoje, o Galo pula para a nona colocação, ficando com 15 pontos, um a menos que o Globo-RN, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Para tanto, “El Loco” vai mexer no esquema tático da equipe. Apresentado na quinta-feira, Celso teve três dias para preparar o time e sinalizou que vai adotar o 4-4-2, com o meio-campo mais protegido.
Ele não vai poder contar com o volante Diego Silva e o meia Júlio Pacato, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota contra o Sampaio Corrêa e estão suspensos. O goleiro Mauro Iguatu intensificou o tratamento de uma lesão no quadril durante a semana, mas a tendência é de que fique de fora da partida.
Em compensação, Teixeira terá a volta do armador Bismarck.
O Galo da Borborema pode retribuir o “favor” ao Botafogo-PB tirando pontos do Ferrão e deixando o Belo a frente do rival cearense na tabela de classificação.
Ferroviário-CE
Time de melhor campanha do primeiro turno no Grupo A, o Ferroviário protagoniza um returno completamente diferente. O time agora comandado por Marcelo Veiga vem de quatro derrotas consecutivas.
E se os resultados de ontem ajudaram o Treze, foram péssimos para o Tubarão da Barra, que saiu do G4 e caiu para a sexta colocação.
Para o seu segundo jogo comandando o Ferrão, Marcelo Veiga tem três desfalques e dois retornos.
O zagueiro Afonso e o atacante Léo Jaime se recuperam de lesão, enquanto o volante Leanderson cumpre suspensão automática. Já o atacante Jeferson Caxito e o meia Janeudo retornam como opções para o setor ofensivo da equipe.
Arbitragem
Wanderson Alves de Sousa, de Minas Gerais, apita Treze x Ferroviário. Ele terá como assistentes seus conterrâneos Marcus Vinicius Gomes e Fernanda Nândrea Gomes Antunes.
Prováveis escalações
Treze: Paulo Wanzeler, Edy, Adriano Alves, Breno Calixto e Silva; Robson, Elielton, Bismarck e Marcelinho Paraíba; Dija Baiano e Eduardo. Técnico: Celso Teixeira.
Ferroviário-CE: Nicolas, Lucas Mendes, Da Silva, Luis Fernando e Michael; Jean Henrique, Janeudo e Hiltinho; Isaac Prado, Caxito e Edson Cariús. Técnico: Marcelo Veiga.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida