Fora de casa

Treze perde do Itabaiana por 3 a 1 e decide acesso para Série C em Campina Grande no próximo domingo

Treze e Itabaiana decidem no próximo domingo (1º) quem subirá para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2025.

Foto: Reprodução/ TV Treze
Foto: Reprodução/ TV Treze

Itabaiana e Treze iniciaram neste domingo (25) o ‘mata-mata do acesso’ na Série D do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com vitória dos sergipanos por 3 a 1, com gols de Cleiton Araújo, Gustavo Schutz e Kadu Barone para o Itabiana. Thiaguinho descontou para o Treze.

Logo de cara, o Itabaiana abriu o placar, aos cinco minutos. Chiquinho Alagoano tocou a bola para Cleiton Araújo, que chutou forte de fora da área para abrir o placar.

O time mandante seguiu pressionando, e aos 30 minutos, em contra-ataque, Arthur Lourenço foi expulso pelo lado do Treze. Na cobrança de falta ensaiada, Gustavo Schutz fez um belo gol.

Aos 38, Cleiton Araújo cruza para a área e a bola bateu na mão de Coppetti, dentro da área. O árbitro marca pênalti para o Itabaiana, que fez o terceiro gol com Kadu Barone.

Ainda deu tempo de o Treze diminuir o marcador na etapa inicial. Higor cruzou a bola cruza pela esquerda, ninguém da defesa sergipana afastou e Thiaguinho só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Segundo tempo

Já o segundo tempo não foi tão movimentado como o primeiro. A primeira chance foi do Itabaiana, aos 20 minutos. Marlon cruzou rasteiro pela direita e João Victor furou na hora de finalizar.

Aos 28, Tarcísio recebeu passe da esquerda e bateu cruzado, levando perigo ao gol trezeano. O jogo seguiu sem mais chances de perigo.

Treze e Itabaiana decidem no próximo domingo (1º) quem subirá para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2025. Se o Treze vencer por três gols ou mais de diferença, estará classificado para a semi-final da Série D e garantido na Série C do próximo ano. Em caso de vitória por dois gols de diferença do time paraibano, a partida irá para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá a classificação para o Itabaiana.