Paraíba - O Treze tomou um susto, mas acabou vencendo facilmente a Picuiense, de virada, por 6 a 2 nesta quarta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, em jogo atrasado da 2ª rodada do Campeonato Paraibano.
Os gols do Treze foram marcados por Rafael Ibiapino (2), Jeam (2), Lincoln e Dione; enquanto que Juninho Picuí e Kaike descontaram para Picuiense.
Com a vitória, o Galo ficou muito perto de garantir vaga nas semifinais, já que chegou aos 14 pontos e assumiu a vice-liderança. A Picuiense segue na lanterna, com um 1 ponto e praticamente rebaixado.
Na penúltima rodada, o Treze encara o Sousa, domingo, no Amigão. Já a Picuiense enfrenta o Botafogo-PB, no sábado, no Almeidão.
O JOGO
Treze e Picuiense fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Lanterna da competição, o time visitante surpreendeu o Alvinegro logo aos 10 minutos, quando abriu o placar com Juninho Picuí.
Ele recebeu na entrada da área, cortou para o meio e acertou o ângulo do goleiro Igor Rayan. Depois Juninho acabou sendo expulso após tomar o segundo cartão amarelo.
O Galo se refez do susto e chegou ao empate aos 12 minutos, com Rafael Ibiapino. O atacante fez bela jogada individual, chutou e aproveitou falha do goleiro Juci.
Só que aos 31 minutos, a Picuiense voltou a ficar na frente o placar. Na marca do pênalti, Kaike dominou no peito e emendou uma bicicleta para encobrir Igor Rayan.
Mas aos 45 minutos, o Treze empatou novamente para alívio da torcida. Na bola alçada na área, Ibiapino escorou de cabeça, a bola tocou no travessão e sobrou para Lincoln, que, de cabeça, deixou tudo igual.
SEGUNDO TEMPO
O Treze voltou para o segundo tempo disposto a espantar a zebra. Tanto é que logo aos 8 minutos virou o placar com Rafael Ibiapino. Na cobrança de escanteio de Dione, a bola passa por todo mundo e encontrou Ibiapino, que escorou para o fundo das redes da Picuiense.
Em seguida, quase a Picuiense empata. Fabrício viu Igor Rayan adiantado e tentou encobrir o goleiro alvinegro, que mandou para escanteio.
Aos 31 minutos, o Treze tranquilizou a torcida, ao marcar o quarto gol. Na boa jogada trabalhada pelo ataque galista, a bola sobrou para Dione, que acertou o ângulo do goleiro Juci.
O Galo ainda teve tempo para marcar mais dois gola. Aos 35 e aos 42 minutos com Jeam, sendo o último de pênalti sofrido por ele.
Fonte: Paraíba Online