O Treze ampliou a sua sequência de resultados negativos na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (19), o Galo fez um bom segundo tempo e lutou, mas parou na boa marcação da Jacuipense. Com isso, os paraibanos seguem sem vencer e afundados no Z2 do Grupo A. A equipe baiana, por sua vez, chega aos nove pontos e entra no G4 da competição.
Primeiro tempo
Dentro de campo, chega a ser difícil comentar o primeiro tempo da partida. Com pouquíssima criatividade, os clubes foram nulos e sequer levaram perigo à meta adversária. Aos 23, na melhor chance, Rafael Bastos, da Jacuipense, recebeu lindo passe de Dinei e driblou o goleiro Andrey, mas chutou para fora. Além disso, o lance já havia sido impugnado por impedimento.
Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o panorama mudou. Precisando vencer para respirar na classificação, o Galo partiu para cima e buscou impor o ritmo. Ainda nos primeiros minutos, o Alvinegro assustou em vários lances. No primeiro, Douglas Lima, com liberdade, perdeu. Depois, foi a vez Nilson Júnior parar em Jordan. Na sequência, Gustavo desperdiçou.
Após os sustos sofridos, a Jacuipense acordou e reajustar a sua marcação. Com isso, passou a frear as jogadas criadas pelo Galo. Além disso, chegou a assustar em algumas jogadas. Em uma delas, Thiaguinho invadiu a área e chutou, obrigando Andrey a fazer boa defesa. No fim, faltando eficiência de ambos os ataques, o empate sem gols foi confirmado.
Próximos jogos
Treze e Jacuipense voltam a campo durante os próximos dez dias pela Série C. No sábado (26), o Galo visita o Vila Nova em busca da sua primeira vitória, às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia. Na segunda (28), os baianos visitam o Santa Cruz, no Arruda, em Recife, às 20h.
Ficha Técnica
Treze: Andrey, Léo Pereira, Ítalo, Nilson Júnior e Alisson Cassiano; Vinicius Barba, Alexandre Santana (Bruno Mota), Bruno Menezes (Robson) e Gustavo (Matheus Régis); Douglas Lima (Caxito) e Gilvan (Frontini). Técnico – Moacir Júnior
Jacuipense: Jordan, Lucas, Railon, Kanu e Radar (Vicente); Raniele, Flávio, Danilo Rios (Thiaguinho) e Rafael Bastos (Levi); Dinei (Elias) e Mauri (Eudair). Técnico – Jonilson Veloso
Cartão Amarelo: Douglas Lima (T), Dinei, Kanu (J)
Árbitra: Thayslane de Melo Costa (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)
Fonte: Futebol Interior
Créditos: Futebol Interior