Paraíba - O Treze não passou de um empate por 0 a 0 com o Sousa neste domingo (16) , no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano.
O resultado não foi um bom negócio para o Galo da Borborema, que chegou aos 15 pontos e precisa vencer o Nacional na última rodada, em Patos, para garantir vaga na semifinal da competição.
Já o Sousa chegou aos 20 pontos, e além de manter sua invencibilidade no torneio, garantiu a primeira colocação na tabela. Na última rodada, pega o Botafogo-PB, em casa. Com a liderança antecipada, o Dino terá o direito de de decidir o jogo da volta em casa.
O JOGO
Treze e Sousa fizeram um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio no Amigão. O Alvinegro, buscando a vitória para já garantir a classificação, foi para cima do Dino e logo no primeiro minuto teve uma boa chance criada com Pedro Rodrigues.
Em resposta, Diego Ceará e Felipe Jacaré tiveram boas chances de marcar para o Dinossauro. Já na reta final, O Alvinegro quase sai para o intervalo em vantagem no placar. Dione, em cobrança de escanteio, quase acertou um gol olímpico.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Treze voltou com tudo para buscar a vitória, o que lhe daria a classificação antecipada. Teve boas chances para isso. Luã Lúcio foi à linha de fundo, cruzou na área e Dione sobiu mais alto que todo mundo, mas mandou pra fora.
O Sousa respondeu em seguida. Iranilson cruzou, Ian Augusto desviou e obrigou Igor Rayan a fazer uma boa defesa.
Nos momentos finais do jogo, o Galo chegou perto do gol. O estreante Dudu recebeu bom passe de Dione, cortou para o meio e chutou rasteiro. Bruno Fuso defendeu.
Em seguida, Dione cobrou falta direto para o gol, a bola desvioi na defesa e quase enganou o goleiro sousense.
Fonte: Paraíba Online