O returno da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C começa nesta quinta-feira. No Estádio Amigão, em Campina Grande, o Treze recebe o Santa Cruz. A partida, marcada para as 19h, reúne clubes que vivem situações distintas na temporada. O Galo da Borborema é nono colocado, na zona de rebaixamento, busca a reabilitação, enquanto a Cobra Coral cresceu após a chegada de Milton Mendes ao comando técnico, e está de olho na ponta da tabela do Grupo A.
O primeiro turno da Série C não foi nada bom para o Treze. Em nove jogos disputados, foram cinco derrotas, três empates e apenas uma vitória. O Galo é o dono da pior defesa de toda a competição, tomou 18 gols, uma média de dois sofridos por partida. E diante da má campanha, o time caminha para mais uma troca no comando técnico. Flávio Araújo saiu e Kleber Romero, o auxiliar, chegou a ser efetivado. No entanto, a efetivação segue até esta quinta-feira, porque Luizinho Lopes já está acertado para a sequência da Terceirona.
É com todas essas mudanças que o clube vai tentando a salvação, mas, a cada rodada, o planejamento se mostra atrapalhado. E em meio a toda essa turbulência, o elenco tenta se ajustar dentro de campo.O destaque, por sinal, é o ataque, lideraado por Eduardo. O Galo marcou 13 gols em nove partidas, cinco somente do camisa 9.
Do outro lado, o Santa Cruz vive ascensão na competição. Desde a chegada de Milton Mendes, o time engrenou, chegou ao segundo lugar do Grupo A, soma 16 pontos, além de possuir o melhor ataque da Série C junto com o líder Ferroviário. O momento é bom, com direito a sete jogos de invencibilidade, afinal, até aqui, a Cobra Coral venceu quatro vezes, empatou outras quatro e foi derrotado em uma ocasião.
O destaque da equipe pernambucana é Pipico, atacante da equipe. O jogador marcou sete vezes na Terceirona, sendo o artilheiro junto ao também atacante Edson Carius, que defende o Ferroviário.
No jogo do turno, no Arruda, em Recife, o jogo terminou empatado em 2 a 2. Naquela ocasião, o Treze foi melhor, chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate e iniciou uma jornada bem negativa na Série C do Brasileirão.
Fonte: Globo Esporte PB
Créditos: Polêmica Paraíba