Devendo no estadual, Treze e Nacional de Patos se enfrentam logo mais, às 20h, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela quarta rodada do Campeonato Paraibano de 2021, buscando dias melhores no torneio e para se recuperar dos tropeços nas últimas partidas.
Com 4 pontos na tabela e na terceira posição, o Galo venceu uma vez na competição, na estreia, depois perdeu para Botafogo-PB e São Paulo Crystal. Em caso de vitória logo mais, ultrapassa o próprio Carcará e vai para a vice-liderança, ficando três pontos atrás do Botafogo-PB. Enquanto isso, o Canário do Sertão ainda não sabe o que é ganhar. Com dois empates e uma derrota, precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento e, quem sabe, buscar a parte de cima da classificação.
No fim da última semana, o Treze passou por uma reformulação para enxugar a folha salarial e pela necessidade de mudanças após começo abaixo das expectativas no Paraibano. Kleiton Domingues, Régis Potiguar, Ancelmo e Rogerinho foram dispensados, enquanto foram contratados o lateral-direito Ferrugem, o volante João Ananias e o atacante Iago Martins. Entretanto, nenhum deles deve ser titular logo mais. O técnico Marcelinho Paraíba não terá desfalques de ordem clínica ou disciplinar.
Pelo lado do Naça, Warley Santos vem para mais um jogo com o cargo em perigo. Também sem nenhuma baixa para a partida, o time sertanejo virá para o jogo com tudo que tem de melhor. A tendência é que seja repetida a escalação que iniciou a partida do domingo passado, no empate por 2 a 2 com o Atlético de Cajazeiras, com exceção da possível entrada do meia Gabriel Corrêa entre os onze que inicial a partida.
Arbitragem
Leandro Bizzio Marinho apita o jogo, seu primeiro no estadual pela Federação Paraibana de Futebol. Seus auxiliares serão Oberto Santos e Mattheus Tcharles. O quarto árbitro escalado é José Ferreira Neto.
Escalações
Treze: Jeferson, Júlio Ferrari, Marlon, Rômulo, Bruce; Darlan, Romeu, Birungueta, Emerson; Jairinho e João Leonardo. Técnico: Marcelinho Paraíba.
Nacional de Patos: Camilo, Gabriel Paulino, Anderson Schmoeller, Murilo Batalha, Elson; LG, Vitor Xavier, Fernando Pires, Gabriel Corrêa; Araújo Love e Jean Carlos. Técnico: Warley Santos.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida