Com dois expulsos

Treze é derrotado para o ABC em casa na Copa do Nordeste

Alvinegro Potiguar conquistou seu triunfo marcando um gol em cada tempo

Pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, o ABC conquistou uma grande vitória fora de casa ao derrotar o Treze pelo placar de 2 a 0. O triunfo do time Potiguar foi construído com um gol na primeira etapa e outro, de pênalti, na etapa complementar. Os paraibanos, quando já perdiam por dois a zero, tiveram dois jogadores expulsos, o que diminui a chance de buscar ao menos o empate.

Com o resultado, o Alvinegro Potiguar assumiu a primeira colocação do Grupo B, com oito pontos ganhos. Já o Galo continuou com cinco pontos, mas permaneceu na zona da classificação (ocupa a 4ª colocação).

Na próxima rodada, o Treze enfrenta o time do Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, no dia 24 de março. Já o ABC recebe a equipe do 4 de Julho, do Piauí, no estádio Frasqueirão, no dia 07 de abril.

O JOGO

PARTIDA ALUCINANTE E GOL DO ABC

O jogo começou em ritmo frenético com as duas equipes criando e desperdiçando ótimas oportunidades. Mas depois desse lá e cá alucinante, quem abriu o placar foi o time do ABC. Jairinho bobeou, Maycon Douglas aproveitou, carregou a bola até a entrada da área e finalizou de forma inapelável para abrir o placar: 1 a 0 para o Alvinegro Potiguar.

TREZE PRESSIONA DA METADE EM DIANTE DO PRIMEIRO TEMPO

O Galo demorou um pouco para assimilar o gol sofrido, mas, da metade em diante do primeiro tempo, foi uma intensa pressão em busca do gol de empate. Biringueta e João Leonardo poderiam ter marcado, mas ambos desperdiçaram suas oportunidades.

GALO SE LANÇA AO ATAQUE EM BUSCA DO EMPATE

Sem medo de ser feliz, o técnico Marcelinho Paraíba (aquele mesmo!) lançou sua equipe em busca do gol de empate na etapa complementar. O Treze criou várias oportunidades, mas falhava na hora da finalização. O ABC preferiu se fechar na defesa, aguentar a pressão e tentar fazer o gol da vitória no contra-ataque.

DE PÊNALTI, O ABC MARCA O SEGUNDO GOL

O time Potiguar só queria encaixar um contra-ataque e conseguiu, aos 24 do segundo tempo, quando Rômulo derrubou Wallyson. O próprio Wallyson bateu e converteu o segundo gol do time do ABC: 2 a 0.

EXPULSÕES ACABAM COM CHANCES DO TREZE

O Treze era valente e ainda foi a luta atrás de diminuir o prejuízo. Mas as expulsões de Regis Potiguar (poucos minutos depois do segundo gol) e de Júlio Ferrari (já quase no fim do jogo) tiraram acabaram com qualquer chance de reação do time do Galo.

Fonte: Terra
Créditos: Polêmica Paraíba