Pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, o ABC conquistou uma grande vitória fora de casa ao derrotar o Treze pelo placar de 2 a 0. O triunfo do time Potiguar foi construído com um gol na primeira etapa e outro, de pênalti, na etapa complementar. Os paraibanos, quando já perdiam por dois a zero, tiveram dois jogadores expulsos, o que diminui a chance de buscar ao menos o empate.
Com o resultado, o Alvinegro Potiguar assumiu a primeira colocação do Grupo B, com oito pontos ganhos. Já o Galo continuou com cinco pontos, mas permaneceu na zona da classificação (ocupa a 4ª colocação).
Na próxima rodada, o Treze enfrenta o time do Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, no dia 24 de março. Já o ABC recebe a equipe do 4 de Julho, do Piauí, no estádio Frasqueirão, no dia 07 de abril.
O JOGO
PARTIDA ALUCINANTE E GOL DO ABC
O jogo começou em ritmo frenético com as duas equipes criando e desperdiçando ótimas oportunidades. Mas depois desse lá e cá alucinante, quem abriu o placar foi o time do ABC. Jairinho bobeou, Maycon Douglas aproveitou, carregou a bola até a entrada da área e finalizou de forma inapelável para abrir o placar: 1 a 0 para o Alvinegro Potiguar.
TREZE PRESSIONA DA METADE EM DIANTE DO PRIMEIRO TEMPO
O Galo demorou um pouco para assimilar o gol sofrido, mas, da metade em diante do primeiro tempo, foi uma intensa pressão em busca do gol de empate. Biringueta e João Leonardo poderiam ter marcado, mas ambos desperdiçaram suas oportunidades.
GALO SE LANÇA AO ATAQUE EM BUSCA DO EMPATE
Sem medo de ser feliz, o técnico Marcelinho Paraíba (aquele mesmo!) lançou sua equipe em busca do gol de empate na etapa complementar. O Treze criou várias oportunidades, mas falhava na hora da finalização. O ABC preferiu se fechar na defesa, aguentar a pressão e tentar fazer o gol da vitória no contra-ataque.
DE PÊNALTI, O ABC MARCA O SEGUNDO GOL
O time Potiguar só queria encaixar um contra-ataque e conseguiu, aos 24 do segundo tempo, quando Rômulo derrubou Wallyson. O próprio Wallyson bateu e converteu o segundo gol do time do ABC: 2 a 0.
EXPULSÕES ACABAM COM CHANCES DO TREZE
O Treze era valente e ainda foi a luta atrás de diminuir o prejuízo. Mas as expulsões de Regis Potiguar (poucos minutos depois do segundo gol) e de Júlio Ferrari (já quase no fim do jogo) tiraram acabaram com qualquer chance de reação do time do Galo.
Fonte: Terra
Créditos: Polêmica Paraíba