O grande campeão do Brasileiro Série D será conhecido neste sábado, no estádio Amigão-PB. Com boa vantagem construída em casa no jogo de ida, o Ferroviário-CE visita o Treze a partir das 18h30.
Ambos os clubes buscam o triunfo na divisão pela primeira vez em suas histórias. Os técnicos Flávio Araújo e Marcelo Vilar, por sua vez, têm a oportunidade de levantar o caneco pela segunda vez.
No primeiro confronto, realizado em Fortaleza, o Ferroviário triunfou por 3 a 0 e agora poderá até perder por dois gols de diferença que, ainda assim, ficará com o título.
Ao Treze, resta vencer por quatro ou mais gols de vantagem, já que uma vitória por três gols dos paraibanos levará o jogo para os pênaltis. Junto com o Treze e Ferroviário, São José-RS e Imperatriz-MA também conseguiram o acesso.
No Treze, o treinador Flávio Araújo tem feito o tradicional mistério antes de jogos decisivos. Tanto na quinta-feira, no Amigão, quando nesta sexta, no PV, a imprensa teve acesso apenas aos 15 minutos inicias dos treinamentos, momentos dedicados somente ao aquecimento.
Mas como os desfalques dos atacantes Maxwell Samurai, lesionado, e Ceará, suspenso, além dos defensores Ítalo e Silva, igualmente impedidos de jogar por questão disciplinar, presume-se que o treinador trezeano tenha apenas uma dúvida: Rayllan ou Patrick no meio-campo.
Pelo lado do Ferrim, o técnico Marcelo Vilar contará com o retorno de três atletas para a partida e terá todo o seu elenco à disposição.
O atacante Vitinho e os zagueiros Luís Fernando e André Lima cumpriram suspensão automática na primeira partida e voltam à ficar disponíveis para o segundo duelo. O atacante Luis Soares chegou a ser dúvida para a partida de ida, mas
foi titular no duelo e não preocupa mais.
Arbitragem
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (1º de agosto) o resultado do sorteio que definiu a escala de arbitragem para a decisão da Série D de 2018. E um trio gaúcho vai trabalhar em Treze x Ferroviário.
O árbitro do jogo será o experiente Leandro Pedro Vuaden, de 43 anos, um dos principais mediadores dos quadros da Federação Gaúcha de Futebol. Ele contará com as assistências de Jorge Eduardo Bernardi e Mauricio Coelho Silva Penna. O campinense Emanuel Diniz, da FPF, será o quarto árbitro.
Prováveis times:
Treze: Mauro Iguatu, Talisson, Brumati, Nilson Júnior e Zé Carlos; Carlos Coppetti, Dedé, Rayllan e Marcelinho Paraíba; Leilson e Leandro Love. Técnico- Flávio Araújo
Ferroviário: Gleibson, Luis Fernando, André Lima, Afonso e Sávio; Mazinho, Leanderson, Esquerdinha (Jean) e Janeudo;
Vitinho e Edson Cariús. Técnico: Marcelo Vilar
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida