A disputa nos bastidores pela transmissão do Paraibano foi bastante comentada entre jornalistas e torcedores. As últimas temporadas foram veiculadas pelo Jornal da Paraíba, que vendeu pacotes de PPV, que incluíam duas categorias: Assistir apenas os jogos do seu time ou Assistir todos os jogos do campeonato.
Somado a isso, as finais foram transmitidas nas TVs Cabo Branco e Paraíba, o que agradou bastante aos clubes, Mas para esse ano, a maioria não quis renovar com o Grupo Paraíba, com a tentativa de migrar para a EPC, que é de domínio público e que iria pagar um valor considerável para os clubes.
Mas esse plano foi colocado de lado, em questão das dívidas públicas da FPF, o que inviabilizou a negociação. Com isso, a transmissão só será feita pela Rede Paraíba, com um jogo na TV aberta por rodada, mais precisamente aos sábados.
CAMPEONATO 2024
O único clube que não fechou contrato foi o Botafogo-PB para os seus jogos de mando. O alvinegro da estrela vermelha afirma que irá exercer o direito de passar os seus jogos como mandante e as informações dão conta que três grupos estariam disputando, o direito de transmitir as suas partidas do Belo.
As Tvs Cabo branco e Paraíba já comprarma os direitos de transmissão dos outros 9 clubes do paraibano. So o Botafogo não aceitou a proposta.
Três grupos estão nesta disputa, EPC – Empresa Paraiabana de Comunicação ( órgão do governo do estado que administra a rádio Tabajara e jornal A União ), grupo Arapuan com a nova TV Band e Rede Paraíba.
Resta saber quem vai fazer a melhor proposta, tanto na TV aberta, como na internet, que no caso da EPC, seria representado pela Tabajara no Youtube. Informações indicam que esta semana o anuncio será feito.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba