Em Manaus

Treino da seleção terá 35 mil pessoas

O treino aberto da seleção brasileira, no próximo sábado, dia 2, em Manaus, superou todas as expectativas e terá 35 mil ingressos à disposição para o público – capacidade do estádio é de 44 mil. A informação foi divulgada nesta terça-feira no site Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A troca alimentos não perecíveis por ingressos começará na manhã desta quinta-feira, dia 31, e a expectativa é de que as entradas acabem rápido.

A passagem da Seleção por Manaus ocorrerá um dia após o duelo contra o Equador, nesta quinta, em Porto Alegre, contra o Equador. A seleção brasileira chega no dia 1º à noite na capital amazonense e fica até domingo à noite, antes de seguir para a Barranquilla, onde enfrentará a Colômbia, no dia 5. Além do treino aberto no sábado, os comandados de Tite também treinarão no dia 3 na Arena da Amazônia – mas este será fechado para o público e aberto por 25 minutos para a imprensa.

Segundo o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, que está coordenando a passagem da Seleção por Manaus, será feita uma operação de jogo para o treino do Brasil, frente a quantidade de ingressos disponíveis e a expectativa de esgotamento total dos ingressos.

– Acreditamos que vamos bater mais um recorde na Arena da Amazônia. Dessa vez recorde de público de um treino aberto da seleção brasileira. Nós já estamos criando todo o protocolo necessário para a segurança. Serão mais de mil pessoas envolvidas na segurança desse treino. Postos médicos serão colocados quatro postos médicos na Arena, quatro ambulâncias, todo o escopo necessário – disse.

Lima revela que o trânsito no entorno da Arena também será modificado, frente ao grande número de pessoas que devem comparecer ao treino.

– Nós vamos estar fechando o entorno da arena, como acontece em um grande jogo de futebol. Mudaremos toda a rotina do entorno da arena para que não haja nenhuma ocorrência, para que realmente seja uma grande festa e mais uma vez o povo de Manaus possa retribuir o carinho que está recebendo do Tite. Ele é o grande responsável por treino esse treino aberto, ele que pediu pra vir pra cá – disse.

Na troca de ingressos também haverá uma operação especial, prevendo até que algumas pessoas planejem acampar na bilheteria do Ginásio Poliesportivo do Amazonas para garantir um ingresso. Cada pessoa terá direito a, no máximo, cinco ingressos.

– Nós estamos nos preocupando muito com a questão da troca de ingressos. Elas irão acontecer na Arena Amadeu Teixeira. Estamos só aguardando a CBF nos dar o “ok” para iniciarmos a troca de ingressos. Mas também estaremos com posto médico no Ginásio Poliesportivo do Amazonas, com ambulância do Bombeiros, com toda a estrutura, caso alguém passar mal em virtude do calor, da quantidade de gente, nós possamos estar atendendo, e nos preparando inclusive para a troca de alimentos no sábado pela manhã, caso haja necessidade – concluiu.


Créditos: Globo Esporte