Com problemas financeiros, o Botafogo terá que lidar com mais percalço neste sentido. No fim de novembro, Zé Ricardo, que treinou o Alvinegro entre agosto de 2018 a abril de 2019, entrou com uma ação trabalhista contra o ex-clube cobrando atrasados. A notícia foi dada primeiramente pelo “Jornal O Globo” e confirmada pelo “LANCE!”
Ao todo, o treinador, atualmente sem clube, pede R$ 1.452.366,61, referente a férias, 13º proporcionais e reflexos sobre verbas rescisórias. A ação tramita na 18ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do TRT-1 e a primeira audiência entre as partes está marcada para o próximo domingo, dia 29, às 9h30. O juiz responsável pelo caso é Marcos Dias de Castro.
Zé Ricardo comandou o Botafogo por 41 partidas. Assumiu a equipe no segundo semestre de 2018, livrou o Alvinegro dos riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas iniciou o ano seguinte de maneira irregular. Sem se classificar à nenhuma semifinal de turno no Carioca e após eliminação para o Juventude na terceira fase da Copa do Brasil, foi demitido.
Fonte: Meia Hora
Créditos: Meia Hora