As investigações quanto à venda de um jogo envolvendo o Barcelona B avançaram rápido na Espanha, e a polícia local já prendeu Filippo Vito di Pierro, treinador do Eldense. Ele seria um dos principais responsáveis por arranjar a partida que terminou em goleada por 12 a 0 na terceira divisão espanhola.
O assunto veio à tona por uma acusação de um jogador do próprio Eldense. “Disseram a um jogador: ‘Essa partida está vendida. Você quer jogar?’ A mim nem me perguntaram porque sabiam da resposta, me tiraram da escalação. Meia hora antes da partida, estava entre os titulares. Logo depois não estava mais”, disse o atacante mauritano Cheikh Saad.
O Barcelona B nada teve a ver com o acontecido.
Filippo Vito di Pierro chegou ao Eldense em janeiro, junto a um grupo de investidores italianos – o presidente deste grupo também acabou preso. O curioso é que Di Perro sequer tinha a licença de treinador e aparecia nas súmulas como encarregado pelos materiais esportivos, apesar de ser o treinador de fato da equipe.
Depois das denúncias de Cheikh Saad, o senegalês Emmanuel Mendy também resolveu abrir o caso e confirmou a combinação do resultado. “Foi a maior vergonha da minha vida”, disse ele, que não entrou em campo.
O Barcelona B é o atual líder do grupo 3 da terceira divisão espanhola com 66 pontos em 32 jogos. Já o Eldense tem só 14 pontos e é o lanterna.
Fonte: ESPN