O que nunca foi muito mistério parece ser desfeito. O técnico Tite deve fazer o óbvio mesmo nesta segunda-feira (28), no jogo contra a Suíça, às 13h, para substituir Danilo e Neymar, contundidos no primeiro jogo da seleção contra Sérvia.
No lugar de Danilo, treinou o zagueiro do Real Madri, Éder Militão, que já jogou na lateral direita nos seus tempos no São Paulo. Já no lugar de Neymar, treinou o atacante Fred.
A formação foi usada nos dois treinos preparatórios para o jogo. A escalação provável da Seleção, portanto, deverá ser essa:
Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vini Jr e Richarlison.
Convocado também para a Copa de 2018, Fred se lesionou na preparação e não entrou em campo no Mundial da Rússia. Com Tite, ele jogou 21 partidas nesse ciclo de Copa, sendo 19 como titular.
A entrada de Fred, volante do Manchester United, altera a formatação da equipe e faz com que Tite tenha que mexer na posição de outro jogador do meio-campo: Lucas Paquetá.
Com Fred no time titular, Paquetá entra na função de Neymar, fazendo um meia-atacante, e o atleta do Manchester United assume sua vaga como segundo volante. Durantes as Eliminatórias Sul-Americanas e a Copa América 2021, Tite armou o time assim em algumas oportunidades.
Fonte: Fórum
Créditos: Polêmica paraíba