Tite realizou nesta sexta-feira (23) a última convocação da Seleção Brasileira em 2020. Os 23 jogadores se juntam para defender o Brasil nas duas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, diante da Venezuela, dia 13, no Morumbi e do Uruguai, no dia 17, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
As surpresas na lista são: Ederson no lugar de Santos; Militão na vaga de Felipe; Arthur de volta, substituindo Bruno Guimarães e Vinicius Júnior no lugar de Rodrygo. Após lesão, Alisson e Gabriel Jesus voltam a integrar a lista.
Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton
Laterais: Danilo, Gabriel Menino, Alex Telles e Renan Lodi
Zagueiros: Eder Militão, Marquinhos, Rodrigo Caio e Thiago Silva
Meias: Casemiro, Douglas Luiz, Arthur, Everton Ribeiro, Fabinho e Coutinho
Atacantes: Everton Cebolinha, Firmino, Jesus, Neymar, Richarlison e Vinícius Jr
Após derrotar Bolívia e Peru, a seleção brasileira é líder das Eliminatórias com seis pontos, superando a Argentina nos critérios de gols marcados e saldo de gols.
Os atletas que defendem clubes brasileiros, casos de Weverton, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro vão desfalcar suas equipes na 21ª rodada do Brasileirão e no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, já que os duelos de volta estão previstos para o dia 18, um dia depois da partida contra o Uruguai.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba