Tem mais clube na briga por CR7. Depois de ser especulado no Manchester United, onde jogou de 2003 a 2009, o jogador vê seu nome ligado ao futebol chinês. O Tianjin Quanjian está monitorando a situação e planeja uma investida com valores astronômicos para tentar seduzir Cristiano Ronaldo, segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, especialista em transferências do mercado da bola.
É fato que o português não vem bem nesta temporada e isso se reflete no desempenho madrilenho no Campeonato Espanhol. O clube está em quarto lugar, dez pontos atrás do Atlético de Madrid e a 19 do líder Barcelona. Cristiano Ronaldo tem só quatro gols e duas assitências no campeonato, que já caminha para a 20ª rodada.
Esse desempenho vem dificultando as pretensões do português. Ele quer renovar seu contrato com vencimentos equivalentes aos de Lionel Messi com o Barcelona. De acordo com dados divulgados pelo “Football Leaks”, Messi embolsa 47 milhões de dólares (cerca de R$ 150 milhões na cotação atual) por temporada depois da renovação com o Barcelona no ano passado. Já Cristiano Ronaldo ganha 38 milhões de dólares (cerca de R$ 120 milhões).
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, já deixou claro que não pretende satisfazer as exigências do jogador, que se mostra muito chateado, inclusive ameaçando deixar o clube ao final da temporada. Diante desse cenário, os chineses pretendem entrar forte na jogada para fazer com que Cristiano Ronaldo se torne companheiro de Alexandre Pato e Alex Witsel no Tianjin Quanjian.
Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte