Thiago Potiguar foi o autor do gol que garantiu a vitória do Campinense diante do Itabaiana na tarde deste domingo na primeira partida válida pelo mata-mata da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Questionado pela torcida durante a fase classificatória da competição, o meia, que vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Ruy Scarpino, ganhou a vaga de titular com a ausência de Marcinho – com lesão muscular – e fez questão de lembrar a bronca da torcida. Ele ainda dedicou o gol ao questionamentos dos raposeiros.
– Eu venho de jogos sendo muito criticado em casa. A torcida pegando no pé, me vaiando e pedindo que a diretoria me mandasse embora. Mas Deus é justo e o melhor de tudo é pagar com isso aí (gol). Agora é descansar. Teremos mais um jogo difícil e o grupo está no caminho certo com garra e determinação. Vamos a luta mais uma vez para conseguir a classificação – avaliou o meia.
Em entrevista logo após a partida, Potiguar lembrou ainda da dificuldade que é jogar a Série D com longas viagens, ressaltando a vitória após percorrer um cansativo caminho entre os estados em que o time vem atuando.
– Muito importante essa vitória. A gente sabe que é difícil demais isso de viagens. Foram quase 12 horas de viagens de Campina para cá de ônibus. É bem cansativo, mas o gosto do futebol é esse. O grupo está de parabéns e eu agradeço a minha família, ao Dorgival que é diretor do Campinense que me deu forças, o presidente que acreditou em mim – falou Thiago Potiguar.
O grupo enfrenta agora o mesmo percurso para o retorno à Paraíba. A chegada em Campina Grande está prevista para a tarde desta segunda-feira. No entanto, a reapresentação e inicio da preparação para o segundo jogo só deve ocorrer na terça-feira.
Precisando de um empate, a Raposa enfrenta, neste domingo, o Itabaiana para decidir a vaga para fase de oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 16h no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba