Uma das maiores promessas do tênis australiano há alguns anos, Bernard Tomic viu sua carreira estagnar e ficar muito abaixo do esperado após polêmicas fora das quadras e um certo descompromisso com o esporte. No início da madrugada de segunda para terça, o tenista protagonizou mais um momento peculiar. Em sua partida de estreia no qualifying do Australian Open, o número #257 do mundo disse ter certeza que está contaminado com a Covid-19.
O desabafo de Tomic aconteceu durante uma conversa com a juíza de cadeira, a brasileira Aline Rocha. Sentindo-se mal fisicamente, o australiano pediu atendimento médico. Ele acabou sendo derrotado pelo russo Roman Safiullin com parciais de 6/1 e 6/4.
– Com certeza nos próximos dois dias vou testar positivo, estou lhe dizendo. Vou te pagar um jantar se eu não testar positivo em três dias. Caso contrário, você me paga o jantar – disse Tomic.
Após ser eliminado do quali do primeiro Grand Slam da temporada, o ex-top 20 do mundo criticou bastante a metodologia de testagem utilizada. De acordo com o australiano, testes rápidos estão sendo aceitos.
– Não posso acreditar que ninguém está sendo testado. Eles estão permitindo que os jogadores entrem na quadra com testes rápidos em seu quarto. Nenhum teste oficial é PCR – afirmou.
Tomic também atualizou seu estado de saúde através do Instagram. Ele disse estar isolado no quarto do hotel e aproveitou para agradecer todo o apoio que recebeu, mesmo nesse momento complicado.
– Estou me sentindo muito doente, agora estou de volta ao meu quarto de hotel. Acabei de falar com os médicos no local e eles me pediram para me isolar. Eles não podiam me tratar ainda para evitar o contato. Obrigado por todo o apoio na quadra hoje. Eu realmente gostei disso! Eu farei melhor da próxima vez. Muito decepcionado, pois realmente queria deixar os australianos orgulhosos e ter um bom desempenho em minha casa – concluiu.
Fonte: GE
Créditos: Polêmica Paraíba