série d

Técnico quer Campinense pensando “jogo a jogo” em sequência de quatro partidas no Amigão

O comandante rubro-negro falou de como ele será importante em seu retorno, e adiantou que o atacante Matheus Régis, que vem se recuperando de lesão, já em fase de transição após um estiramento na coxa

Para tentar se recuperar das duas derrotas consecutivas contra o ABC-RN, o Campinense volta a campo no fim de semana enfrentando um adversário direto por uma briga na zona de classificação do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro.

E diante do Atlético-CE, o treinador Ranielle Ribeiro terá um retorno importante para o time. Titular em todas as partidas do ano, menos a última, no Frasqueirão, o volante e capitão Rafinha volta após cumprir suspensão e retomará sua vaga no time que iniciará a partida.

O comandante rubro-negro falou de como ele será importante em seu retorno, e adiantou que o atacante Matheus Régis, que vem se recuperando de lesão, já em fase de transição após um estiramento na coxa.

– É sempre positivo a volta de atletas que vinham desempenhando um bom papel. Rafinha vinha numa sequência exagerada, até, de jogos, mas com a condição de manutenção de um bom rendimento. É o nosso capitão, um cara de grupo, tem um poder de demarcação e de uma técnica muito satisfatória a nível de iniciação das nossas jogadas, está bem adaptado a nossa forma de jogar, então a volta do Rafinha vai preencher uma lacuna importante sim. Já Matheus, a gente não sabe se vai ter a volta realmente dele porque a gente está fazendo um processo gradativo de recuperação do Matheus, justamente porque acelera os processo de volta da primeira lesão, e ele teve uma segunda lesão, então tem um pouco mais tranquilidade, mas claro que é uma atleta que, quando voltar, vai contribuir no processo, assim como contribuiu durante o primeiro turno, quando esteve presente – disse Ranielle, que deve ter também o lateral-esquerdo Filipe Ramon de volta após se recuperar de contusão.

Além da Águia do Ceará, o Campinense vai enfrentar, na sequência, Treze, Central-PE e Sousa, todas essas partidas em sua casa, no estádio Amigão, em Campina Grande. Em uma ótima oportunidade de dar um pulo na classificação e ficar próximo de se garantir na próxima fase do torneio, o técnico rubro-negro prefere pensar em um jogo de cada vez para que o foco seja completo em cada rodada.

– Durante esta semana é única, o pensamento é exclusivamente no jogo do Atlético-CE, a gente tem que pensar passo a passo, não podemos pensar que temos quatro jogos em casa e nos abraçar nessa situação não, eu tenho que me abraçar que sábado temos o Atlético-CE e me dedicar ao jogo porque é uma equipe que, fora de casa, é um time que joga reativo, um time que joga no contra-ataque. Temos que pensar jogo a jogo. Claro que é uma sequência satisfatória, uma sequência positiva, e teremos que tirar proveito disso, mas nada disso vai acontecer se nós pensamos nela como um todo, vamos pensar passar a passo, então é pensar primeiro no Atlético-CE, fazer o processo que temos que fazer pela busca pela vitória e, aí sim, vamos ver lá na frente se a sequência foi positiva realmente como nós esperamos ou não – explicou.

Raposa e Atlético-CE se enfrentam amanhã (31), às 15h, no estádio Amigão, em Campina Grande. As duas equipes tem 11 pontos na classificação, com o time da Bela Vista ficando em quarto lugar pelos critérios de desempate. Caso ninguém vençam, ambos podem perder suas vagas no G4 para Sousa e Treze, que possuem a mesma pontuação.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida