A chegada de Oliveira Canindé no Treze tem gerado muita expectativa entre os torcedores do Galo, dada a boa campanha que o treinador teve à frente do rival, Campinense, em 2013, quando foi campeão da Copa do Nordeste. Até agora, os nomes de quem deve compor o elenco de 2018 ainda não foram revelados, mas o técnico afirmou que as negociações estão em andamento, inclusive, com pré-contratos já assinados. Canindé revelou seu desejo, assim como da diretoria, de se ter no grupo do próximo ano, jogadores que defenderam o Treze na campanha que deu ao Alvinegro o vice-campeonato estadual.
O treinador do Treze foi cauteloso e preferiu não revelar nomes. Ele se justificou dizendo que teme por perder atletas para outros clubes, mas afirmou que quer o seu elenco com até 32 atletas. Para o comandante alvinegro, este é um bom número, já que não é um elenco muito grande e nem pequeno demais. As negociações estão acontecendo e serão definidas até a primeira quinzena de novembro, quando vai começar a pré-temporada do time.
– A gente está conversando o tempo todo sobre contratações e definições para a próxima temporada. Estamos negociando porque nem sempre o que eles (jogadores) querem, é o que podemos pagar. Fizemos alguns pré-contratos. Estamos neste caminho, mas ainda não temos o grupo totalmente definido. A tendência é que tenhamos de 28 a 32 atletas, que é um bom número – disse.
Ao ser questionado se queria em seu elenco jogadores que atuaram vestindo a camisa do Galo em 2017, Oliveira contou que este é um desejo não só dele, como da diretoria do Treze também. O técnico chegou, inclusive, a elogiar o grupo que foi vice-campeão estadual e afirmou que faria total sentido ter jogadores da boa campanha para a próxima temporada, mas preferiu não citar nomes.
– A direção sugeriu e eu também pedi para reaproveitar alguns jogadores que disputaram o estadual. A equipe deste ano foi boa e só não venceu a competição por questão de detalhes. Estamos negociando e a diretoria está resolvendo. Com o tempo, saberemos se eles vêm ou não, já que até mesmo com um pré-contrato, os jogadores podem mudar de opinião. Então, vamos aguardar e esperar que as coisas sejam feitas de forma correta. Não dá para anunciar ninguém agora, outros clubes podem ir atrás dos jogadores e eles mudarem de rumo, aí nós passaríamos vergonha, vexame de anunciar e os jogadores não virem, como acontece normalmente no futebol – lembrou.
Entre os jogadores que atuaram no Galo em 2018, os destaques foram os meias Marcelinho Paraíba, Roger Gaúcho, os volantes Patrick Mota e Dedé, o zagueiro Ítalo e o atacante Dico. Estão no Botafogo e vão permanecer para a próxima temporada Patrick Mota e Dico. Já Dedé teve na última segunda-feira seu contrato renovado com a Portuguesa.
Em 2018, o Treze vai disputar a fase preliminar da Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. A primeira competição a ser disputada vai ser o pré-Nordestão, marcado para acontecer em janeiro. Com o objetivo de se preparar para a competição regional e as outras três ao longo do ano, o Galo vai iniciar a sua pré-temporada na segunda quinzena de novembro e, até lá, o treinador afirmou ter elenco definido.
Créditos: Globo Esporte