futebol americano

Técnico do João Pessoa Espectros admite falhas da equipe na final do Campeonato Brasileiro

Não foi fácil olhar para o placar no fim da partida e ver 30 a 13 para o Cruzeiro e o time mineiro campeão. Também foi difícil para a torcida rubro-negra assistir à final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano e ver o João Pessoa Espectros ser completamente dominado pelo rival e cometer tantos erros. De passe. De defesa. De ataque. Erros estes que o treinador Kevin Veloso admite e espera corrigir para o próximo ano.

Segundo ele, o time tem muito trabalho pela frente

‘A sensação é a de que temos muito o que corrigir para o ano que vem. Não estávamos nervosos. Não conseguimos vencer os duelos ao longo do jogo ‘ explicou.

Jogando na Arena Independência, o Cruzeiro foi dominante do início ao fim, contando com grande atuação do armador Álvaro, que lançou para três touchdowns e ainda correu para mais um, sendo o destaque do jogo. Em contrapartida, o armador dos Fantasmas, Rodrigo Dantas, foi interceptado quatro vezes. O Espectros ainda sofreu mais duas roubadas de bola durante a partida.

O placar da partida foi praticamente construído no primeiro tempo de jogo. O Cruzeiro abriu o placar com um longo passe de Álvaro para Sagat. Após interceptação de Clinton, o time da casa anotou mais um touchdown e abriu 13 a 0 (porque só um dos pontos extras foi conquistado). Antes do intervalo, a equipe mineira voltou a entrar na endzone e ainda conseguiu marcar um chute de três pontos, abrindo 23 a 0.

Apesar da equipe paraibana ter voltado diferente para o segundo tempo, os erros novamente atrapalharam as chances de reação dos Fantasmas. Foram dois chutes de três pontos e um touchdown em sequência, deixando o placar em 23 a 13. Após Cox conseguir salvar um touchdown certo do Cruzeiro, o Espectros teve a posse de bola e ficou perto de um TD. Era lance para incendiar de vez a partida. Mas o armador Rodrigo Dantas foi interceptado pela quarta vez, permitindo que o Cruzeiro sacramentasse a vitória.

– Se olharmos as estatísticas do jogo, veremos que os dois times produziram muito parecido. Mas nós perdemos seis posses de bola contra apenas um deles. Voltamos melhor do intervalo, mas não foi o suficiente para superar o déficit que obtivemos no primeiro tempo. O Cruzeiro conseguiu parar nosso jogo corrido – explicou Kevin Veloso.

Numa análise mais técnica, ele resume:

– O Cruzeiro nos fez

 

 

Fonte: Globo Esporte PB
Créditos: Globo Esporte PB