O Botafogo-RJ desembarcou na madruga desta terça-feira (12) em Campina Grande, onde enfrenta o Campinense nesta quarta (13) pela primeira fase da Copa do Brasil 2019.
Em entrevista coletiva antes de embarcar para a Paraíba, o treinador Zé Ricardo comentou sobre as dificuldades da partida. Ele disse que espera um Botafogo-RJ concentrado como nos últimos jogos para seguir conquistando as vitórias e buscando seu padrão de atuação.
“Acredito que será uma partida muito tensa, mas o Botafogo-RJ tem o aprendizado do ano passado. Só que são situações diferentes. Se aproveitarmos bem as oportunidades, poderemos conseguir a classificação”, sublinhou.
Zé Ricardo afirmou que o time ainda está busca de uma forma de jogar, “de uma identidade”. “Alguma coisa apareceu e o Botafogo-RJ continua a buscar um crescimento. Não serão essas duas vitórias que nos tirarão da nossa concentração e sabedoria para saber que necessitaremos continuar evoluindo. Eles venceram o clássico contra o Treze e certamente contarão com a presença forte da torcida. Sabemos das dificuldades, vimos alguns jogos dessa primeira rodada e percebemos que muitas equipes grandes estão tendo dificuldade para jogar. Nosso objetivo é grande, principalmente falando de Copa do Brasil”, pontuou.
Em dado momento da coletiva, Zé Ricardo fez questão de destacar o potencial do time paraibano. “A equipe do Campinense é muito mobilizada e vem jogando bem no Campeonato Paraibano. A nossa expectativa é de fazer uma grande partida lá para garantirmos a classificação para a próxima fase”, destacou.
A equipe botafoguense vai disputar sua primeira partida oficial contra o Campinense. Até então, as duas equipes se enfrentaram apenas amistosamente, com empates em 0 a 0 nas duas oportunidades. Uma dessas ocasiões foi justamente o jogo histórico da inauguração do estádio Amigão, num sábado, dia 8 de março de 1975.
Nesta terça-feira a equipe de Zé Ricardo vai para um campo particular na cidade de Esperança para realizar seu último treino antes da partida, que está marcada para as 20h30 da quarta-feira.
Fonte: Paraíba Já
Créditos: Paraíba Já