Em meio a preparação para a partida de domingo (04) contra o Salgueiro-PE, pela quarta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador do Botafogo-PB, Itamar Schulle, admitiu que, apesar de ter recebido cinco reforços após o término do Paraibano – os volantes Luiz Gustavo e Magno, o lateral esquerdo Alyson, o meia Cleyton e o atacante Dico -, o time ainda precisa de mais peças.
Em entrevista coletiva realizada na quinta-feira (1), o comandante do Belo ressaltou a falta de possibilidades que tem para o ataque. Com a saída de Wanderson, que pediu para ser negociado com o futebol da Coreia do Sul, e com Fernandinho fora por lesão, na última partida contra o CSA-AL, no banco de reservas apenas Warley era opção ofensiva. Nenhum outro meia ou atacante estava a disposição.
– Estamos buscando contratações. Precisamos de mais um atacante ou dois. As vezes você joga com três, e se você quiser trocar as peças e manter o mesmo esquema, você precisa ter os substitutos. Precisamos trazer também um meia para haver um revezamento ou jogar junto com o Marcinho. A diretoria está buscando, mas o mercado não é fácil – lamentou.
Um dos nomes ventilados nos últimos dias para chegar ao time da estrela vermelha foi o do atacante Braian Samúdio, que enfrentou o Belo em 2016 nas quartas de final da Série C, quando atuava pelo Boa Esporte-MG. Apesar de admirar as qualidades do atleta, Itamar Schulle descartou sua chegada pois depois de ter buscado contato por várias vezes, em nenhuma Samúdio atendeu ou retornou ao clube.
– O Samúdio é um bom jogador, fez uma boa campanha com o Boa Esporte-MG mas não teve uma sequência no Guarani-SP. Mas depende do interesse do jogador, se ele tem vontade disso (jogar no Botafogo-PB). Eu mesmo liguei para ele, o Sérgio (executivo de futebol) também ligou três vezes e não teve retorno, então ele não quer vir. Precisamos de jogadores que venham com vontade de fazer o seu melhor – explicou o comandante botafoguense.
Sobre a próxima partida, Itamar elogiou o Salgueiro-PE, e explicou que a manutenção da equipe por várias temporadas consecutivas é um dos trunfos para que sejam uma das equipes que sempre dão trabalho na terceira divisão, e mais uma vez cobrou a presença da torcida no estádio, incentivando os jogadores, para que possam superar essa dura batalha.
– O Salgueiro está na final do Pernambucano, é um time que vem mantendo a base de sua equipe há dois, três anos. Tem um grande treinador no comando. É mais um jogo que precisamos ter pelo menos dez mil torcedores, porque cada jogo na Série C é uma decisão. Vamos jogar fora e todos os estádios estão cheios, então se querem que a gente suba, tem que ir ao estádio e incentivar até o fim do jogo – disse.
Um dos trunfos botafoguenses para conquistar a segunda vitória consecutiva na competição é o sistema defensivo. Com apenas um gol tomado após três rodadas, o Belo tem a melhor defesa entre os 20 clubes participantes dos grupos A e B.
– Quando você não toma gol acaba ficando mais próximo da vitória. Temos uma linha sólida na marcação, foi assim ano passado, no Paraibano, e tem sido agora novamente, mas não é mérito só dos homens de defesa. Tem também muito trabalho da linha de frente e do meio campo – concluiu.
Itamar aproveitou para dizer que não pretende fazer alterações entre os titulares, além do retorno do zagueiro Bruno Maia no lugar de André Santos, que foi expulso contra o CSA-AL. Com isso, o Botafogo-PB deve ir a campo com Michel Alves, Lito, Plínio, Bruno Maia, Alyson; Djavan, Magno, Cleyton, Marcinho; Dico, Rafael Oliveira. Nenhum jogador está vetado para a partida. O meia Fernandes e o atacante Fernandinho estão treinando normalmente e devem ser relacionados.
Fonte: PB Online