Depois de cumprir quatro jogos de suspensão, Neymar voltará ao Barcelona neste sábado, no clássico contra o Espanyol pela LaLiga. O técnico Luis Enrique garantiu que o brasileiro está pronto para retornar e também “controlado”, apesar do cartão vermelho e os aplausos à arbitragem que geraram o gancho.
“É especialista em aguentar estas situações. Se há um jogador que recebe faltas é Neymar. Ainda assim, foi expulso poucas vezes. Será vital para nós”, respondeu o treinador, ao ser questionado sobre o controle emocional do atacante. “Neymar está preparado para jogar”, acrescentou Luis Enrique.
Liderando o Campeonato Espanhol, com os mesmos 78 pontos do Real Madrid, mas com vantagem no saldo de gols, o Barcelona enfrenta o Espanyol no sábado às 15h45 (horário de Brasília). Sobre o jogo, Luis Enrique admitiu que é especial por ser um clássico, mas tão importante quanto os outros.
“O fato de ser um dérbi implica que é uma partida especial. Além da classificicação e dos objetivos, será de intensidade máxima”, avaliou o treinador. “Nesta altura, todas as partidas são chaves. Foi a do (Santiago) Bernabéu (contra o Real) porque é um rival direto, mas também o de quarta e esta agora.”
Fonte: ESPN