expectativas

Tardelly Abrantes analisa sorteio do Nordestão e afirma: “Ganhar no caldeirão de Sousa não é fácil”

O treinador Tardelly Abrantes disse que já esperava a dificuldade do torneio pois já sabia quais equipes poderia enfrentar. Ele analisou o que pode esperar pela frente em sua primeira disputa como técnico efetivo da equipe sertaneja

Entre 24 participantes, o Sousa foi um dos quatro que passou pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste e vai poder disputar a fase de grupos da competição em 2022. E depois de deixar para trás ASA, Confiança e ABC, times tradicionais da região, o Dino chegará embalado no início do torneio.

Após o sorteio das chaves, o Sousa ficou no Grupo B, junto com Ceará, Bahia, Náutico, CRB, Botafogo-PB, Altos-PI e Floresta-CE. Mas só enfrentará algum destes times caso avance para as quartas de final.

O treinador Tardelly Abrantes disse que já esperava a dificuldade do torneio pois já sabia quais equipes poderia enfrentar. Ele analisou o que pode esperar pela frente em sua primeira disputa como técnico efetivo da equipe sertaneja.

– Era esperado pegar times fortes na Copa do Nordeste. Não tem time mediano ou fraco, são os maiores do Nordeste. São jogos difíceis contra o Fortaleza, Sport, CSA, não tem jogo fácil. Eles tem uma estrutura maior que a nossa, mas vamos trabalhar com os pés no chão, sabendo das dificuldades, mas sabemos que com uma vitória, duas, a confiança vem e a gente vai projetando os pontos para fazer fora e dentro de casa – declarou.

Sobre a dificuldade de enfrentar grandes clubes e de Séries superiores do Campeonato Brasileiro e até participante da Libertadores, caso do Fortaleza, Tardelly afirmou que nos dias de hoje, pelos estudos que são feitos no futebol, a diferença entre os clubes acaba diminuindo. E ainda afirmou contar com a força do Marizão e de seu torcedor para fazer uma boa campanha no Nordestão do ano que vem.

– O futebol nivelou muito hoje, antes o grande ganhava do pequeno de toda forma, de goleada, hoje as coisas estão iguais, todo mundo se estuda. Ganhar do Dinossauro aqui dentro do caldeirão de Sousa é difícil, então vamos começar a trabalhar já no dia 20 mentalizando nossa estreia, dia 22 ou 23 de janeiro, ainda não sabemos, mas vamos trabalhar para que venham coisas boas em 2022 – disse.

Como na primeira fase do torneio regional os grupos enfrentam apenas as equipes da outra chave, o Sousa vai ter que enfrentar, além do Campinense, no confronto doméstico, Fortaleza, Atlético de Alagoinhas, Sport, CSA, Sampaio Corrêa, Globo-RN e Sergipe, em jogos únicos. A tabela detalhada ainda será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida