A tabela do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2019, programado para começar no dia 12 de janeiro, deve ser divulgada, hoje. A garantia foi dada pelo presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michele Ramalho. A dirigente admitiu, que as primeiras rodadas podem ter jogos sem a presença de público.
De acordo com as informações da dirigente, a primeira rodada será disputada nos dias 12 e 13 de janeiro, como ficou definido pelos dirigentes durante a reunião do Conselho Arbitral. Botafogo e Perilima devem jogar no sábado. E no domingo, seriam disputados mais quatro jogos. Treze x Esporte, Sousa x Campinense, CSP x Nacional, Serrano x Atlético.
A possibilidade da competição começar com a proibição de torcedores passou a ser evidente, de acordo com a dirigente devido, o Ministério Público ter vetado parcialmente todos os estádios que deverão ser utilizados. “A competição começa dentro do prazo estabelecido, mesmo tendo de obedecer ao Ministério Público”, disse a dirigente.
Outro problema relacionado com a divulgação da tabela é que, pode não constar os horários das partidas. “Estamos negociando com duas emissoras de TV. Faltam alguns detalhes, para se ter uma definição, da possível transmissão do Campeonato Paraibano”, disse Michele Ramalho.
A dirigente ainda falou sobre as questões pendentes na Justiça Desportiva, envolvendo Sport Lagoa Seca, Perilima, São Paulo Crystal, que lutam por uma vaga como representante da Segunda Divisão. O caso será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, ainda este ano.
Além disso, Auto Esporte e Desportiva Guarabira, com base nas decisões do STJD que puniu Botafogo e Campinense e dirigentes dos clubes, da FPF, TJDF-PB e alguns árbitros, estão reivindicando participação na Primeira Divisão. Os dois clubes receberam parecer favorável da Procuradoria Geral da Justiça Desportiva.
A dirigente garante que a preocupação é fazer um bom campeonato, e estes casos pendentes serão resolvidos na Justiça e a Federação vai acatar as decisões. “Tudo está entregue ao Tribunal de Justiça e tudo que ficar decidido vamos acatar. “Nossa expectativa é seguir o que foi decidido pelos clubes, respeitando as datas estabelecidas pela CBF”.
Fonte: Só Esporte
Créditos: Só Esporte