preocupante

SUSTO: Zagueiro do Athletic Bilbao descobre câncer no testículo e será operado

Yeray Álvarez, zagueiro de 21 anos que defende o Athletic Bilbao, recebeu uma notícia preocupante esta semana

yeray_19380_1

Yeray Álvarez, zagueiro de 21 anos que defende o Athletic Bilbao, recebeu uma notícia preocupante esta semana: está com um câncer no testículo direito. Depois de reclamar de dores na região, ele foi examinado pelo departamento médico do clube, que descobriu um tumor. Ele será submetido a uma cirurgia na próxima semana.

De acordo com funcionários do clube, Álvarez aparenta estar tranquilo, até porque o tumor foi descoberto de maneira precoce. Chefe do departamento médico do Bilbao, Lekue conta que não pode adiantar muita coisa até a realização da operação.

– Yeray nos relatou há poucos dias que sofria com dores no testículo direito. Ele foi submetido a uma ultrassonografia que nos colocou em alerta. Nesta manhã, fizemos outra série de exames que revelaram um tumor que precisa ser retirado. Temos que atuar com rapidez, sempre ao lado do jogador e da sua família. A evolução do processo e da enfermidade dependerá do que vamos obter a partir da própria cirurgia e dos parâmetros controlados depois dela – explicou Lekue.

O médico do Athletic Bilbao ainda completou informando que o quadro, ao menos por enquanto, é de otimismo.

A primeira impressão nos permite ser moderadamente otimistas. O jogador está bem, e seu estado físico é bom. Estamos na fase de digerir a notícia e assimilar o que está acontecendo

Presidente do clube, Josu Urrutia declarou apoio a Álvarez e disse que o Bilbao fornecerá toda a ajuda necessária nesse momento.

– Foi tudo muito rápido. (Álvarez) está forte e sereno, demonstrando muita maturidade em uma situação tão difícil. Está otimista, e nós também estamos. Não vamos deixá-lo sozinho, esse é um fardo que todos vamos carregar. Também é responsabilidade nossa manter os níveis de força e tranquilidade – declarou o presidente.

Em sua conta oficial no Instagram, o zagueiro agradeceu pelas manifestações de apoio e disse que, depois desse imprevisto, vai “voltar mais forte”.

Fonte: Globo Esporte