CSP e Sousa fizeram um jogo bastante equilibrado, neste domingo, no Estádio Almeidão. O Dino saiu na frente, com Naoh cobrando pênalti e abrindo o placar, depois Leandro empatou para o Tigre, em uma linda cobrança de falta, e André Beleza definiu o placar, também cobrando falta de forma magistral. Com o triunfo, o Dinossauro assume a vice-liderança do Grupo A, enquanto o CSP segue amargando a lanterna do Grupo B.
Na etapa inicial o Sousa partiu para cima do CSP, que não se acovardou e também buscou fazer um jogo franco com o Dinossauro. O resultado foi uma partida movimentada e em ritmo acelerado. Os visitantes abriram o placar aos 23, com o camisa 9 Naoh cobrando pênalti. O CSP sentiu o baque e demorou a se reencontrar na partida, mas aos 38 minutos Leandro empatou o jogo com uma cobrança de falta magistral. Após o gol, o CSP cresceu novamente no jogo e passou a pressionar o Sousa.
Na etapa final, a tônica do fim do primeiro tempo se manteve e o CSP continuava agredindo o Sousa, que não conseguia contragolpear com sucesso. Mas o velho ditado do futebol de que “quem não faz, leva” se fez presente e aos 24 minutos do segundo tempo o meia André Beleza ampliou para os visitantes com uma linda cobrança de falta. Após sofrer o segundo gol, o Tigre voltou a crescer no jogo e pressionar o Sousa, mas não conseguiu o empate.
Na próxima rodada o Sousa vai ter o Clássico do Sertão, recebendo o Atlético de Cajazeiras, no próximo domingo, no Estádio Marizão, a partir das 17h. O CSP, por outro lado, enfrenta o Botafogo-PB, no sábabado, às 16h, no Estádio Almeidão. Com a derrota, o CSP segur amargando a lanterna do Grupo B. O Sousa, com o triunfo, chega aos oito pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo A, pelo menos até o fim do jogo entre Atlético de Cajazeiras e Nacional de Patos, já que o Naça pode ultrapassar o Dino, caso vença o Trovão.
Fonte: GloboEsporte PB
Créditos: GEPB