Confusão

Sousa vence com gol polêmico e se recupera na Série D - VEJA OS GOLS

Em um jogo tenso e recheado de polêmica, o Sousa venceu o Maracanã por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (12), no estádio Marizão, pela oitava rodada da Série D do Brasileiro.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em um jogo tenso e recheado de polêmica, o Sousa venceu o Maracanã por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (12), no estádio Marizão, pela oitava rodada da Série D do Brasileiro. Felipe Jacaré (2x) e Diego Ceará garantiram o triunfo do Dinossauro, que ficou a um ponto do G-4 do Grupo A3 da Série D do Brasileiro.

Precisando da vitória, o Sousa teve mais domínio do jogo, mas quem abriu o placar foi o Maracanã. No seu primeiro ataque, aos quatro minutos, o Azulão balançou a rede com Vinícius Canindé, que finalizou no ângulo, após um cruzamento de Zé Augusto.

O Sousa não demorou muito a responder. O Dinossauro deixou tudo igual com Felipe Jacaré. Aos nove minutos, Iranilson cruzou a bola na área e o camisa 11 subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol.

No segundo tempo, o cenário dos 45 minutos iniciais se repetiu. O Sousa pressionava, mas quem marcar o gol foi o Maracanã. Em um contra-ataque rápido, a bola foi cruzada para Júnior Mandacaru, que fez 2 a 1 para a equipe cearense.

Um dos destaques da partida, Felipe Jacaré foi mais uma vez decisivo. Após um bom passe de Gianotti, o camisa 11 finalizou e empatou para o Dino.

Nos acréscimos um lance polêmico que definiu o placar do jogo. Aos 52, Gionotti recebeu a bola na área, girou e recebeu uma carga, caindo ao chão. Na sobra, Diego Ceará chutou no canto, virando o placar para o Sousa. No entanto, a arbitragem marcou o toque de mão de Gianotti e anulou o gol. Depois, o árbitro Wesley dos Santos conversou com o assistente Ruan Neres e voltou atrás e validou o gol sousense.

A decisão da arbitragem revoltou a equipe do Maracanã, que saiu do campo antes mesmo do juiz encerrar a partida, aos 58 minutos. Como o árbitro não determinou o fim do jogo, o tempo seguiu contando. Aos 70 minutos, o Azulão retornou ao gramado. Depois de muita conversa, o jogo reiniciou aos 77 minutos e só terminou aos 80.

Com a vitória, o Sousa chega aos 11 pontos, permanecendo na sexta posição, mas ficando a um ponto do G-4. O Maracanã fica com cinco pontos, na sétima posição.

O próximo compromisso do Sousa pela Série D será contra o Atlético-CE, no sábado (15), às 16h, no estádio Domingão. Já o Maracanã vai enfrentar o Santa Cruz, no domingo (16), às 15h, no estádio Prefeitão.

Fonte: Arena Correio
Créditos: Polêmica Paraíba