Em confronto entre paraibanos pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Sousa venceu o Campinense por 2 a 1 de virada e assumiu a liderança do Grupo 3. Os gols foram marcados por Gilvan, pelo Campinense, e Alexandre Aruá e Maykon Rangel pelo Dinossauro.
O Campinense começou melhor o jogo, e logo aos três minutos, abriu o placar, com gol de cabeça de Gilvan. No entanto, o Sousa partiu para cima na sequência, e aos 16 minutos, empatou com Alexandre Aruá, aos 16 minutos.
O Sousa continuou atacando ao longo do primeiro tempo, mas não conseguiu desempatar a partida.
2º tempo
O segundo tempo teve chances de gol para os dois lados. O Sousa partiu para cima, mas foi o Campinense, no contra-ataque, que quase chegou ao desempate, novamente com Gilvan, aos 9 minutos. Aos 17, foi a vez de Luis Henrique, do Sousa, em chegar com perigo, mas sua finalização foi travada.
Aos 32, depois de bastante pressão, o Sousa chegou ao seu segundo gol. Maykon Rangel saiu em velocidade, chutou com força e marcou um belo gol: 2 a 1. A partir disso, o Sousa manteve o controle do jogo até o apito final.
Com a vitória, o Sousa está na primeira posição do Grupo 3 com 9 pontos, tendo somado três vitórias em quatro jogos, além de uma derrota. Já o Campinense está na quinta posição, a primeira fora da zona de classificação para a próxima fase, com 4 pontos.
A próxima partida do Sousa é contra o Santa Cruz, em Recife, no próximo domingo (4). Já o Campinense recebe o Nacional de Patos também no domingo, em Campina Grande.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba