O Sousa relatou, através das redes sociais, que os jogadores e comissão técnica foram alvos de atos xenofóbicos na partida contra a Ferroviária, no último sábado (26), pelas quartas de final da Série D.
O Sousa publicou nota no Instagram condenando os ataques e publicou algumas das expressões que teriam sido expressas pelos torcedores do clube paulista.
“Um pequeno grupo de torcedores se aproximou do nosso banco de reservas e começou a gritar palavras como “miseráveis” e “mortos da fome” e chamando nosso atleta Maceió de “Índio” e que estávamos vendo água pela 1ª vez”.
“Não pode haver mais espaço no futebol e em nenhuma área da sociedade para qualquer tipo de preconceito, seja ele xenofóbico, homofóbico, racista, misógino ou de natureza qualquer. Não podemos tolerar nem nos calar”, diz a nota.
A Ferroviária divulgou uma nota afirmando que não presenciou os atos de preconceito. Porém, ressaltou que não compactua com esse tipo de atitude.
Em campo, a Ferroviária ganhou por 1 x 0, com gol marcado por Pilar. O jogo da volta será no próximo domingo (3), às 15h, no Marizão.
O Sousa precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se ganhar a partir de dois de diferença, o time paraibano subirá para a Série C.
Fonte: NE45
Créditos: Polêmica Paraíba