Mesmo fora de casa, o Sousa sofreu um baque grande pela nona rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. No estádio Raimundão, o time paraibano foi derrotado pelo Caucaia-CE por 1 a 0, o time que era lanterna da chave e que tinha tomado 14 gols nos últimos dois jogos, sendo 7 no confronto entre ambos no Marizão.
Os dois time estrearem seus novos treinadores na partida. A Raposa Metropolitana teve em seu comando pela primeira vez Sergivaldo Cobel, enquanto Pedro Manta iniciou sua segunda passagem pela equipe sertaneja.
O esmeraldino da Cidade Sorriso teve a chance de abrir o placar aos 43 do primeiro tempo, quando Alison Araiçoba recebeu cruzamento de Arthur e bateu de canhota, mas a bola explodiu no travessão.
O castigo veio cinco minutos mais tarde. Mesmo sem Gênesis, que teve que ser substituído após lesão, os donos da casa fizeram o gol do jogo com Vanderlan, que bateu de canhota e venceu Ricardo para balançar as redes.
Com mais posse de bola após o intervalo, o Sousa esteve sempre perto da meta adversária, mas sem criar chances efetivas. Aos 50, ainda reclamou um pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo apenas para apitar o fim da partida.
Agora o Caucaia-CE chega aos 8 pontos e deixa a lanterna da chave com o Central-PE, que tem 6 pontos. O Sousa segue com 11 pontos e fica na sexta posição, a antepenúltima da chave. Na próxima rodada o rubro-negro cearense enfrenta o ABC-RN, no Frasqueirão, enquanto o Dinossauro, no Lacerdão, enfrenta o Central-PE.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida