Na tarde deste domingo (05), o estádio Domingão, Atlético-CE e Sousa duelaram por uma vaga no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro.
O Dinossauro buscava a vitória para se classificar, enquanto o time da casa precisava apenas de um empate para avançar no torneio nacional. Sem contar com Arisson e Arthur, Tardely Abrantes escalou Guilherme e Gilson como seus substitutos, enquanto Raimundo Wágner usou o que tinha de melhor, mas sem poder utilizar o atacante Dudu Itapajé, que cumpria suspensão.
O time paraibano era melhor no jogo até a metade do primeiro tempo, rondando muito a meta adversária, especialmente nas bolas paradas. Mas aos 29 minutos, praticamente na primeira investida dos donos da casa, Gustavo Silva cruzou da direita e Erick Pulga, na pequena área, desviou de canhota para vencer Ricardo e abrir o placar do jogo.
Depois de tomar o gol, o Sousa caiu de ritmo. Na volta do intervalo, o técnico mudou três jogadores de uma vez, sacando Alisson Araçoiaba, João Pedro e Weslley para colocar Almir, João Victor e Danilo Itaporanga, mas o panorama não mudou. Almir, que voltava de lesão, acabou se machucando novamente e precisando ser substituído antes dos 20 minutos da segunda etapa.
E aos 35 minutos, Erick Pulga fez grande jogada individual pela direita, tocou para Hitalo e Michael tocou de direita. A bola bateu no travessão e quicou dentro do gol, colocando um balde de água fria nas já remotas esperanças sousenses àquela altura do jogo.
Com o resultado, o Atlético-CE chegou aos 21 pontos e ficou na quarta colocação da chave, e irá enfrentar o Juazeirense-BA no mata-mata. Com 16 pontos, o Sousa encerra sua participação e iniciará a preparação para enfrentar o ASA-AL na Pré-Copa do Nordeste.
Ficha técnica
Atlético-CE 2 x 0 Sousa
Campeonato Brasileiro da Série D 2021
Grupo A3 – 14ª rodada
Estádio: Domingão (Horizonte)
Arbitragem: Ilbert Estavam da Silva (SP); Wesley Rodrigues Miguel (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE)
Gols: Erick Pulga, Michael (A)
Cartões amarelos: Claudivan (A); João Pedro, Daniel Costa, Gilson (S)
Cartão vermelho: Daniel Costa (S)
Atlético-CE: Carlão, Gustavo Silva, Edgar, Waldson, Zé Carlos (Alisson Henrique); Daniel, Hércules, Caio Acaraú, Claudivan (Hitalo); Erick Pulga e Everton Potiguar (Michael). Técnico: Raimundo Wágner.
Sousa: Ricardo, Guilherme, Adriano Seixas, João Pedro (João Victor), Weslley (Danilo Itaporanga); Gilson, Daniel Costa, Keyllo, Juninho; Alisson Araçoiaba (Almir) (Lukinhas) e Rodrigo Poty. Técnico: Tardely Abrantes.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida