Um grande resultado para o Dinossauro paraibano, no Marizão, em Sousa-PB, neste domingo (23). O Sousa foi valente, bateu de frente com o CSA e conseguiu vencer o time alagoano por 1 a 0, com gol de Rodrigo Poty. O Azulão ficou devendo, mesmo sendo em início de temporada. Jogo apático com dificuldades no setor de criação e também para concluir as jogadas.
Com o resultado, o Sousa divide a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste com o CRB, ambos com três pontos. Já o CSA divide a lanterna do Grupo A com o Sport, ambos sem pontuar.
O jogo
A postura dentro da partida estava bem definida, com o CSA buscando maior posse de bola e presença no campo ofensivo. Enquanto que o Sousa, mesmo sendo mais reativo, também buscava trabalhar a bola na frente e incomodar os alagoanos. Na reta final da primeira etapa, as chances começaram a surgir com maior perigo.
Primeiro o Sousa, que chegou aos 28 com Iranilson e exigiu boa defesa de Jean após a finalização. Segundos depois, foi a vez de Jó Boy encher o pé e assustar, mandando por cima. Aos 40, o CSA acertou o travessão em cabeçada de Douglas Nascimento. Na sequência, Esquerdinha chegou de cabeça também, para o Dino, e mandou para fora.
Sousa aproveita e marca
Na segunda etapa, a primeira boa chance veio com os paraibanos. Aos seis minutos, Jó Boy cabeceou dentro da área e ela passou perto. Aos 14, resposta do Azulão. Após chute de Dalberto de fora da área, Ricardo deu rebote e conseguiu pegar antes da chegada do ataque alagoano.
Aos 23, o Sousa abriu o placar. Iranilson cruzou e Rodrigo Poty apareceu bem entre os zagueiros para, de cabeça, mandar no cantinho direito. Depois disso, o CSA se lançou ao ataque e pressionou bastante, mas esbarrou na forte marcação do Dino, que ainda buscou contra-ataques e também levou perigo, mas não balançou a rede. De qualquer forma, vitória paraibana e um grande resultado.
Ficha do jogo
Sousa (1)
Ricardo; Iranilson (Adriano), Weder, Marcelo Duarte e Vinícius Paiva; Doda, Romeu, Juninho Paraíba (Rodrigo Poty) e Esquerdinha; Deivedi (Andé Victor) e Jó Boy (Gleidson). Técnico: Tardelly Abrantes.
CSA (0)
Jean; Cedricm Douglas Nascimento, Marcel e Diego Renan; Giva Santos (Bruno Paulista), Gabriel (Yan Rollin) e Marco Túlio (Luiz Henrique); Dalberto (Didira), Felipe Augusto (Lucas Barcelos) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Mozart.
Local: Estádio Marizão, em Sousa-PB.
Árbitro: Rodrigo José Pereira (PE)
Assistentes: Bruno Cesar Chaves e Daniele de Andrade Felipe (ambos PE).
Gol: Rodrigo Poty, aos 23′ do 2ºT (SOU).
Cartões amarelos: Vinícius Paiva (SOU); Marcel e Bruno Paulista (CSA).
Fonte: NE45
Créditos: NE45