temporada 2022

Sousa e São Paulo Crystal decidem quem fica com vaga na final do Paraibano, Copa do Brasil e Série D

Para o confronto de daqui a pouco, o Sousa tem como ponto forte sua defesa praticamente intransponível

Na tarde desta terça-feira (01), Sousa e São Paulo Crystal se enfrentam no estádio Marizão, no sertão do estado, na primeira semifinal do Campeonato Paraibano de 2021. A bola rola às 16h, e quem vencer, além da vaga na decisão, garante calendário completo para o ano que vem, com participação na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro.

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Dinossauro do Sertão tem ao seu favor apenas o fato de jogar em casa. Quem vencer avança na competição. Em caso de empate, o finalista será decidido nas cobranças de pênaltis. O Carcará do Engenho chega para a disputa depois de vencer o Treze, justamente nas penalidades, na repescagem realizada na quinta-feira da semana passada.

Para o confronto de daqui a pouco, o Sousa tem como ponto forte sua defesa praticamente intransponível. Depois do gol tomado na estreia contra o Botafogo-PB, marcado por Marcos Aurélio no rebote de um pênalti que ele mesmo perdeu, que foi defendido por Ricardo, o time não foi mais vazado na competição. Por outro lado, o ataque deixa a desejar, e pode ter um desfalque pesado. O baixinho Natalício, de 20 anos, camisa 10 da equipe, está se recuperando de lesão e tem presença incerta. No mais, todo elenco está à disposição do técnico Índio Ferreira.

Pelo lado do São Paulo Crystal, se o time tem a terceira melhor defesa do estadual, o ataque vai de mal a pior. Foram apenas quatro gols marcados em toda competição, e desde o jogo contra o Botafogo-PB, na quarta rodada, quando perdeu por 2 a 1, a equipe de Cruz do Espírito Santo não balança as redes. Jogando contra um adversário que é favorito, o treinador Ramiro Souza não tem nenhum desfalque e deve repetir a equipe que eliminou o Treze na fase anterior.

Na primeira fase, o encontro entre os dois times foi no estádio Almeidão, em João Pessoa, e acabou com vitória sousense por 2 a 0, com gols marcados por Liniker e Juninho.

Arbitragem

Afro Rocha apita o jogo, auxiliado por Gleydson Francisco e Rafael Guedes. O quarto árbitro escalado é Douglas Magno.

Escalações

Sousa: Ricardo, Arisson, Roni Lobo, Marcelo, Weslley; Liniker, Daniel Costa, Juninho, Wesley Soares, Natalício (Arthur); Dentinho. Técnico: Índio Ferreira.

São Paulo Crystal: Nunes, Gustavo, Cleiton, Gualberto, Guilherme; Augusto Recife, Léo Henrique, Robert, Leandro; Biro Biro e Isaías. Técnico: Ramiro Souza.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida