O Sousa foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) e jogará com portões fechados contra o Serra Branca, pela 2ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê de 2024. A decisão foi divulgada na manhã desta sexta-feira (26), depois de o Carcará do Cariri ter entrado com Notícia de Infração no último dia 23.
A decisão do Tribunal é liminar — tomada monocraticamente pelo presidente Hermano Gadelha de Sá e não por um colegiado — e enfatiza que alguns torcedores do Sousa transformaram a praça esportiva da Rainha das Espinharas em uma verdadeira batalha campal. Desse modo, o Dinossauro enfrentará o Serra Branca com portões fechados.
A punição aconteceu em decorrência da invasão da torcida do Dinossauro no Estádio José Cavalcanti, na partida do clube sertanejo diante do Nacional de Patos, no último domingo (21), pela 1ª rodada da competição estadual. A Notícia de Infração foi protocolada pelo Serra Branca junto ao TJDF-PB.
Além de punir o clube, o Tribunal também decidiu que cinco torcedores estão banidos de eventos esportivos do Campeonato Paraibano até a conclusão do processo. Segundo Hermano Gadelha, o episódio protagonizado pelos torcedores do Sousa infringe o Art. 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.
Por se tratar de uma decisão monocrática, o caso pode ser, ainda, julgado pela 1ª Comissão Disciplinar do TJDF-PB e, posteriormente, pelo Pleno do mesmo Tribunal. Após essas fases, pode, também, chegar até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em contato com a reportagem do ge, o Dinossauro confirmou que entrará com recurso ainda nesta sexta-feira.
Fonte: GE
Créditos: Polêmica Paraíba