Sousa e Botafogo-PB ficaram frente a frente na tarde deste sábado pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano Unipê 2024. A partida, que aconteceu no Estádio Marizão, em Sousa, foi truncada, estudada e faltosa e, muito por isso, o placar permaneceu inalterado durante todos os 90 minutos de jogo. A parada agora vai ser decidida no Almeidão, no próximo sábado, quando a Paraíba conhecerá o grande campeão do estado em 2024.
O primeiro tempo foi pautado pelo equilíbrio, uma vez que as equipes dedicaram os primeiros minutos da etapa inicial para estudar o adversário. Porém, algumas chances foram criadas para ambos os lados. Pelo Sousa, Reinaldo e Iranilson, pela direita, incomodaram bastante a defesa botafoguense, que teve que redobrar o foco para não sofrer o gol.
O Belo, por sua vez, tentou com Pipico e Gustavo Poffo, esses os dois jogadores mais agudos do time na etapa inicial. Mas faltou o tempero a mais no ataque alvinegro para abrir o marcador e ir para o intervalo com a vantagem. O empate por 0 a 0 no fim da primeira etapa pareceu ser o resultado mais justo.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo seguiu truncado, com as equipes abusando das faltas e pecando na finalização. O Sousa, por jogar em casa, tentava se expor mais para levar alguma vantagem para o jogo da volta, enquanto que o Botafogo-PB se defendia na busca de levar o empate para João Pessoa. Reinaldo, nas jogadas individuais, seguiu sendo o jogador mais incisivo do Dinossauro, mas esbarrava no bom posicionamento da defesa pessoense.
Ao fim do jogo, tudo igual no marcador e a final está mais em aberto do que nunca para o próximo sábado, no Almeidão, às 16h30. Se houver um vencedor, este ficará com o título. Mais um empate teremos, assim como no ano passado, a final sendo decidida nos pênaltis.
GEPB