Uma tarde de gala no Marizão. Foi esse o sentimento vivido pelo torcedor do Sousa na volta ao público ao estádio. Pela partida de ida das Eliminatórias da Copa do Nordeste, o Dinossauro do Sertão fez 3 a 0 no ABC-RN em uma exibição quase perfeita.
Contra um adversário que poupou mais de meio time titular visando a segunda partida da semifinal da Série D, o técnico Tardely Abrantes resolveu arriscar e colocar o time para frente, com uma formação que tinha três jogadores no ataque: Arthur, Jó Boy e Rodrigo Poty.
Apesar disso, o resultado começou a ser construído por um homem de defesa. Aos 14 minutos, André Victor cobrou escanteio da direita e o zagueiro Adriano Seixas foi no segundo andar, sem nenhuma marcação, colocar de cabeça no ângulo esquerdo de Wellington, que nada pôde fazer a não ser torcer em vão para que a bola não entrasse. 1 a 0 para o Dino.
Dois minutos mais tarde, a defesa abcdista se embananou toda e não conseguiu afastar a bola em frente a sua área, e ela acabou sobrando na meia-lua para Keyllo, que bateu de direita e venceu o desvio do arqueiro alvinegro para colocar uma vantagem ainda maior no marcador.
Com boas oportunidades de ampliar o placar contra um adversário desorganizado e desentrosado, o Sousa veio fazer o terceiro na segunda metade do segundo tempo. Aos 32 minutos, o garoto João Victor, de 19 anos, passou como quis por Vinícius Silva e tocou para a pequena área, onde Rodrigo Poty deviou de letra, com muita categoria, para fechar a impactante vitória jurássica no Marizão.
Com a vantagem construída, o Sousa pode perder até por dois gols de diferença no Frasqueirão, no dia 17 de novembro, que fica com a vaga na fase de grupos do Nordestão de 2022. Para se classificar, o ABC precisa vencer por três gols de vantagem para levar para os pênaltis ou golear por quatro gols de margem e garantir o passaporte ainda nos 90 minutos.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida