A Chapecoense surpreendeu nesta sexta-feira. Como prêmio à superação dos dois atletas sobreviventes do acidente com o voo da Lamia, em novembro do ano passado, a equipe catarinense inscreveu Neto e Alan Ruschel para a disputa da Taça Libertadores da América. A lista oficial ainda não foi divulgada, mas a participação dos dois jogadores foi confirmada pelo jornalista e também sobrevivente, Rafael Henzel.
A lista de 30 inscritos, entregue na sexta-feira para a Conmebol, conta também com Zeballos e mais quatro jogadores provenientes das categorias de base. Nesta segunda-feira, a delegação de 23 relacionados para o jogo contra o Zulia, pela primeira rodada da competição continental, chegou a Maracaibo, na Venezuela.
Neto e Ruschel não viajaram com o elenco, que jogará nesta terça-feira, às 21h45. A dupla segue sem condições de jogo, em tratamento intensivo. Entretanto, a participação dos dois jogadores não está descartada, caso a Chapecoense se classifique para a próxima fase do torneio. De acordo com o departamento médico da equipe catarinense, os atletas passarão por uma avaliação final no início de maio, quando poderão ser liberados para treinar normalmente. A fase ‘mata-mata‘ da Libertadores começará em julho.
Fonte: Veja.com