semana da estreia no Campeonato Brasileiro

Sob risco de demissão, Jesualdo emenda pior sequência no Santos às vésperas do Brasileiro

Sob risco de demissão, Jesualdo emenda pior sequência no Santos às vésperas do Brasileiro

A uma semana da estreia no Campeonato Brasileiro, o Santos vive seu pior momento na temporada em resultados. Por conta disso, inclusive, o técnico Jesualdo Ferreira corre risco de demissão.

Desde que o futebol foi retomado, na última semana, o Santos foi a campo em três oportunidades. E não conseguiu vencer: foi derrotado em dois (para Novorizontino e Ponte Preta, que resultou na eliminação do Paulistão, ainda nas quartas de final) e empatou o outro (contra o Santo André).

Além dos três jogos no pós-pausa, há a derrota por 2 a 1 no clássico contra o São Paulo, no último jogo antes da paralisação das competições. Portanto, são quatro jogos sem vencer. É a pior sequência do time em 2020.

Jesualdo Ferreira comandou o Peixe em 15 partidas até o momento. Foram seis vitórias, quatro empate e cinco derrotas.

Após a eliminação para a Ponte, Jesualdo, que diz não temer a demissão, admitiu os problemas vividos pelo Santos em campo e fora dele.

– A questão passa pelo grupo entender os caminhos a seguir. De fato, há três competições. Não acabou. O Santos tem muitos jogos e não pode perder sem começar de fato o trabalho. Há muito tempo a recuperar. Não admito que alguém desista porque eu não desisto. Estamos todos tristes, revoltados. Espero que o torcedor entenda o que o jogador tem passado com essa pandemia e condições todas. Tivemos problemas e vamos tentar resolver internamente. Não vou arranjar desculpas – disse o treinador.

O Santos terminou o Paulistão com mais derrotas (5) que vitórias (4) e mais gols sofridos (15) do que feitos (14). Na Libertadores, que retorna só em setembro, o Peixe venceu os dois jogos que disputou até a paralisação e está na liderança de seu grupo.

Fonte: Globo Esporte
Créditos: Polêmica Paraíba