Com previsão do tempo prevista para 37ºC, Sousa e ABC-RN se enfrentam a partir das 15h30, no estádio Marizão, no interior paraibano, na partida de ida da terceira fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste, valendo vaga na fase de grupos da competição em 2022.
Os dois times duelaram duas vezes na temporada, ambas na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Na primeira partida, pela segunda rodada, o Dinossauro do Sertão estava entre os dois jogos das finais do Paraibano e foi goleado por 4 a 0 utilizando o time misto. No confronto da décima terceira rodada, em casa, a equipe paraibana venceu por 2 a 0, com gols marcados por Arthur e Rodrigo Poty.
O esmeraldino vem em boa fase após eliminar ASA e Confiança, na primeira e segunda fase do torneio, respectivamente. Ele chega a esta fase após vencer, em Aracaju, nos pênaltis, um time que disputa a Série B do Brasileiro. E o treinador Tardely Abrantes não vai mexer no que vem dando certo. Sabendo da dificuldade da partida, vai com o que tem de melhor. O desfalque fica por conta do meio-campista Juninho, que está com duas costelas fraturadas e não joga mais nesta temporada.
Pelo lado do Elefante, o treinador Moacir Júnior enfrenta uma verdadeira maratona. Depois de perder por 4 a 2 para a Aparecidense no primeiro jogo das semifinais da Série D, no interior de Goiás, a delegação só chegou a Natal na noite de segunda-feira, se reapresentou na terça, e já viajou para o sertão da Paraíba. Sem treinar e pensando na classificação para a decisão da quarta divisão, a expectativa é que o alvinegro entre em campo com um time considerado misto, poupando os atletas mais desgastados.
A fadiga é ainda maior porque, na fase anterior do Pré-Nordestão, a equipe teve que se desdobrar para vencer o Jacuipense por 4 a 2, após abrir 2 a 0 e ceder o empate ainda no primeiro tempo.
Transmissão
Sousa x ABC terá transmissão gratuita pelo canal Nordeste FC Sportingbet, basta apenas fazer o cadastro do e-mail para assistir a partida. A equipe que trará as emoções é composta por Yuri Queiroga, Élison Silva e Ana Flávia Nóbrega.
Arbitragem
Emerson Ricardo de Almeida Andrade apita o jogo, auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira e Luanderson Lima dos Santos, todos da Bahia. O quarto árbitro é o paraibano José Ferreira Neto.
Escalações
Sousa: Ricardo, André Victor, Gilson, Marcelo, Adriano Seixas, Weslley; Daniel Costa, Romeu, Keyllo, Arthur; Jó Boy. Técnico: Tardely Abrantes.
ABC: Wellington, Netinho, Suéliton, Alexandre, Vinícius Silva; Vinícius Paulista, Allef, Allan Dias; Negueba, Denner, Gustavo Henrique. Técnico: Moacir Júnior.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida