Tanto mistério, tantos adiamentos, e no fim das contas o Auto Esporte não apresentou nenhuma grande surpresa com relação à comissão técnica que vai comandar o clube no Campeonato Paraibano de 2018. E como vinha sendo especulado nos últimos dias, o técnico Severino Maia volta ao Clube do Povo para assumir o cargo de técnico.
Maia é um velho conhecido da torcida automobilista. Além de jogador de sucesso do clube, ele já foi gerente de futebol em várias oportunidades. E nestas oportunidades já assumiu o comando técnico como interino. Desta vez, contudo, chega como efetivo. E com uma carga maior de trabalhos realizados.
– É uma alegria chegar como técnico efetivo, e não mais como interino. Estou muito mais experiente após a temporada de 2017 – avalia.
Durante entrevista coletiva, ele disse ainda que o objetivo do Macaco Autino é brigar pela classificação para a próxima fase da competição e, quem sabe, lutar pelo título. Foi dito ainda que o preparador físico vai ser Eduardo Silvestre e o auxiliar técnico é Jean Carlos.
O clube, na verdade, vai fazer uma parceria com o São Paulo Crystal, que estreou no futebol em 2017 e acabou não conquistando o acesso para a elite do futebol paraibano.
Maia foi o técnico do time na 2ª divisão e retorna ao Auto levando alguns atletas do time de Cruz do Espírito Santo. O zagueiro Carlão, os volantes Emmerson Bastos e Elton e os atacantes Biro Biro e Isaías são os primeiros confirmados. O novo treinador deixou claro que pretende contar também com o zagueiro Fábio Bilica.
Por fim, ele disse que o time deve ser completado com jogadores de base do Auto Esporte. E que a ideia é contar com um elenco de aproximadamente 28 jogadores.
Créditos: Globo Esporte