Orgulho

Sete atletas paraibanos patrocinados pelo Bolsa Esporte integram delegação do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris

Onze atletas paraibanos estão na delegação do Brasil que disputará os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, a serem iniciados nesta quarta-feira (28)

Foto: Daniel Zappe/Exemplus/CPB).
Foto: Daniel Zappe/Exemplus/CPB).

Onze atletas paraibanos estão na delegação do Brasil que disputará os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, a serem iniciados nesta quarta-feira (28), com 12 dias de duração. Desse total, sete deles são beneficiários do Bolsa Esporte, programa do Governo da Paraíba de incentivo à prática de esportes, que tem um investimento anual de R$ 5 milhões.

No atletismo, estarão lutando por medalha em Paris Ariosvaldo Fernandes, Cícero Valdiran, Joeferson Marinho e Petrúcio Ferreira, enquanto Laissa Gurreira, na modalidade de bocha.

No futebol de cegos, os paraibanos que compõem a seleção brasileira são: Luan Lacerda e Matheus Costa e no goalball masculino, Emerson Silva. Já Ailton Andrade estará no halterofilismo; Willians Silva no judô; e Silvana Fernandes, no taekwondo.

Os beneficiários do programa Bolsa Esporte são Cícero, Joeferson, Petrúcio, Laissa, Luan e Matheus.

“O Bolsa Esporte é uma realidade que contribui diretamente para com o esporte e o paradesporto da Paraíba, pois dos onze que estão em Paris, representando o Brasil nos Jogos Paralímpicos, a maioria, recebe o benefício. São essas políticas públicas implantadas pelo Governo que incentiva cada vez mais nossos representantes a brilharem nos pódios pelo mundo afora”, disse o secretário Lindolfo Pires, da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Mais paraibanos

Além dos atletas, treinadores e membros de comissão técnica também da Paraíba estão no evento paralímpico mais importante do mundo. Pedro Almeida (técnico do atletismo), Edna Alves (apoio da bocha), Jonatans Castro (técnico do goalball), Mateus Duarte (preparador físico do goalball), José Agtônio Guedes (técnico do vôlei sentado) e Adeilson Dantas (enfermeiro da natação). A lista é complementada com a comissão do futebol de cegos, composta por: Fábio Luiz (técnico), Josinaldo Costa (assistente técnico), Júlio César Marques (preparador físico), Alexandre Sérgio (fisiologista) e Halekson Barbosa (fisioterapeuta).

Fonte: Governo da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba