campeonato paraibano

Serrano e Auto se reencontram para terminar partida iniciada há 11 dias

Na semana que marca o encerramento da primeira fase do Campeonato Paraibano, dois clubes entram em campo nesta quarta-feira para o complemento da oitava rodada do estadual. Serrano-PB e Auto Esporte se enfrentam no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h, para encerrar a partida que começou no dia 17, mas que ainda não terminou devido a problemas de policiamento. Paralisado aos 9 minutos do segundo tempo, o jogo vai ter apenas 36 minutos e é decisivo para o Lobo da Serra, já que, no lado do Macaco Autino, o destino já está selado: vai disputar o quadrangular do rebaixamento.

Como manda a regra do futebol, os dois times voltam à partida no Amigão com as mesmas escalações que estavam no campo no dia 17. Naquela ocasião, nenhum dos treinadores havia feito substituições. A propósito, o Auto Esporte, que tinha Severino Maia de volta ao comando técnico, abriu o placar no primeiro tempo, com gol do meia Raimundinho. Porém, na etapa final, o Serrano-PB voltou muito melhor e pressionou até chegar ao empate, com o atacante Rafael Ibiapino em cobrança de pênalti. Aliás, depois de cometer a infração, o zagueiro Cosmo, do Alvirrubro, recebeu o cartão amarelo. O defensor é o único amarelado do jogo até o momento.

Aos 9 minutos da etapa final, o jogo vai ser reiniciado em cobrança de lateral no setor defensivo do Auto Esporte, cobrado exatamente pelo Alvirrubro.
Vale ressaltar que, naquela ocasião, a partida teve o seu início atrasado em 20 minutos por causa da falta de um médico na ambulância. Até que às 16h20 o duelo começou. Contudo, no segundo tempo, o médico recebeu um chamado de emergência e teve que deixar o estádio. O árbitro decidiu esperar 30 minutos até que a situação fosse resolvida. Outro médico chegou ao local, mas, nesse momento, a Polícia Militar foi quem alegou fim do horário do expediente e deixou o estádio. Com médico, mas sem policiamento, o confronto foi dado como suspenso.

E como chegam as equipes?

Após disputar oito jogos, o Serrano-PB ocupa a quarta colocação do Grupo B, com 8 pontos somados. Se vencer ou pelo menos empatar com o Auto Esporte, o Lobo da Serra ultrapassa o Atlético de Cajazeiras, que também acumula 8 pontos, e assume a terceira posição, zona de classificação para o mata-mata do Paraibano. Por isso, os 36 minutos de partida vão ser decisivos para as pretensões do Alviverde na última rodada do estadual, que acontece no próximo domingo, quando a equipe vai receber o Nacional de Patos no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

Do outro lado, o Auto Esporte faz figuração no Grupo A, afinal, com apenas 2 pontos em oito jogos, já está matematicamente garantido na lanterna da chave e na disputa do quadrangular da morte. Por causa disso, o técnico Severino Maia aproveita a reta final da primeira fase para fazer testes. Alguns, inclusive, vêm dando certo, como é o caso do zagueiro Jé, que tem atuado como atacante e já deixou a sua marca. No domingo, o Macaco Autino enfrenta o CSP, pela décima rodada da competição.

Em Campina Grande, Adeilson Sales retoma a partida como árbitro principal, com Sidrac Valério e Herioberto Henrique como auxiliares.

 

Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba