No estádio José Cavalcanti, na noite de quarta-feira (28), o Nacional de Patos recebeu o Campinense, no duelo paraibano válido pela décima rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Em um confronto bastante equilibrado, o Canário do Sertão se aproveitou das bolas paradas para vencer em casa por 2 a 1.
Quem abriu o marcador foram os donos da casa. Aos 28 minutos, Esquerdinha cobrou falta da esquerda, o volante Pedro Thomáz tentou cortar, mas acabou jogando contra o próprio patrimônio, e abriu o placar para o Nacional de Patos.
A resposta, no entanto, foi imediata. Dois minutos mais tarde, Matheus Lagoa recebeu na entrada da área, no canto esquerdo do ataque raposeiro, e bateu com categoria, no canto esquerdo do arqueiro, para deixar tudo igual.
Aos 24 do segundo tempo, em novo lance de bola parada, o Nacional de Patos voltou a ficar em vantagem. Esquerdinha cobrou falta e Caio Capixaba desviou para tirar as chances de defesa de Gabriel Félix, fazendo a festa no José Cavalcanti.
Com a vitória por 2 a 1, o Nacional chegou aos 19 pontos e assumiu a liderança do Grupo A3. Com 12 pontos, o Campinense caiu para a sétima posição e é o vice-lanterna. No sábado (01), o Canário visita o Santa Cruz, enquanto na segunda-feira (03), a Raposa recebe o Sousa, no Amigão.
SOUSA FAZ O DEVER DE CASA
O Dinossauro mostrou forças dentro do Marizão, nesta quarta-feira, e voltou ao G-4 do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Contra o Santa Cruz, o Dino levou a melhor por 2 a 1 — de virada — em confronto pela 10ª rodada, marcado por duas expulsões, com gols de Arthur Santos e Luís Henrique; Lucas Silva descontou.
Com o resultado positivo, os paraibanos chegam a 16 pontos e pulam à 3ª posição da chave, enfrentando agora o Campinense na segunda-feira (3), às 20h, no Amigão em Campina Grande.
Os corais, por outro lado, caem à vice-liderança ao estacionarem nos 18 pontos ganhos e serem ultrapassados pelo Nacional-PB, encarando-o no confronto direto pela liderança neste sábado (1º), às 20h, no Arruda.
Fonte: Patos Online/Futebol Interior
Créditos: Polêmica Paraíba