Disputas

SÉRIE D: Nacional de Patos perde no Ceará e Sousa vence no Marizão entrando de vez no G-4

Dois dos três times paraibanos na Série D jogaram neste domingo. O Sousa sofreu, mas venceu o Iguatu por 2 a 1, jogando no Estádio Marizão, em Sousa.

Foto: Reprodução

Dois dos três times paraibanos na Série D jogaram neste domingo. O Sousa sofreu, mas venceu o Iguatu por 2 a 1, jogando no Estádio Marizão, em Sousa.

O resultado devolveu ao Sousa uma vaga na zona de classificação do Grupo 3, ficando na terceira colocação, enquanto que o Iguatu não se mexeu na tabela e permanece na 7ª posição, com apenas seis pontos.

No primeiro tempo, os gols saíram um atrás do outro. Luis Henrique recebeu um passe quase perfeito de Alexandre Aruá, a defesa do Iguatu não entendeu a trama do Sousa e o atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Logo depois, Tiaguinho aproveitou que o goleiro Igor Leonardo ‘bateu roupa’ em um chute de Luís Soares para deixar tudo igual no placar.

Depois de muita pressão, só aos 46 minutos do segundo tempo foi que o Sousa conseguiu garantir a vitória. Guilherme Lucena cruzou, Lucas Lopeu tentou finalizar e a defesa do Iguatu afastou. Na segunda tentativa, Gabriel Popó arriscou e fez para o Dinossauro.

DERROTA NO CEARÁ

O Pacajus venceu o Nacional de Patos, no Ronaldão, no interior do Ceará, e, com isso, se manteve na liderança do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol do Cacique do Vale foi marcado por Willian Anicete, já no segundo tempo.

Pacajus e Nacional de Patos fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções, no Estádio Ronaldão. Pegando no setor de criação, cearenses e paraibanos quase não deram trabalho para os goleiros. O 0 a 0 ficou de bom tamanho ao fim da primeira etapa.

Na segunda etapa, a movimentação foi mais intensa, sobretudo à medida que os técnicos foram fazendo as substituições a que tinham direito e dando novos gás aos times. Mesmo assim, apenas um grande lance, justamente o gol: aos 16 minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Willian Anicete, que mandou para as redes, dando a vitória para o Pacajus.

 

Fonte: PB Agora
Créditos: Polêmica Paraíba